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Marketing Digital: por que sua empresa precisa investir nesta estratégia?

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A história do mundo, sem dúvidas, está dividida entre antes e após a chegada da internet.

Novas gerações, inclusive, nem sequer imaginam uma comunicação sem ela.

O mundo digital nos apresenta, dia a dia, uma infinidade de possibilidades de consumo e relações de compra e venda em um cenário completamente dinâmico.

Dentro desse universo, o marketing digital surgiu e vem apresentando alternativas e novas formas para alcançar esse novo perfil de cliente, que agora busca no Google antes de realizar uma compra.

Dessa forma, o inbound não é mais uma possibilidade, mas, uma necessidade para alcançar o potencial cliente e manter um relacionamento com os atuais.

Nesse post vamos mostrar isso de forma mais detalhada, porque e como você deve investir em marketing digital, continue lendo!

 

As possibilidades do marketing digital

Em um cenário digital e globalizado, a sua empresa, independente do tamanho e segmento, precisa estar online para alcançar o seu público.

Para isso, todo negócio precisa estar atento aos hábitos dos seus consumidores, para melhor conhecê-los e aproximar-se cada vez mais deles.

O marketing digital apresenta vários jeitos de atingir esse objetivo, como:

  • Facebook Ads;

  • Google Ads;

  • Marketing de conteúdo;

  • Marketing de busca;

  • Marketing de influência;

  • Geração de leads;

  • SEO de sites, entre outros.

Todas essas possibilidades são ações que podem ser incorporadas às estratégias digitais para atrair o consumidor à sua marca.

 

Quebrando paradigmas

Dentro do marketing digital três paradigmas precisam ser quebrados.

O primeiro é que investir em marketing é apenas para grandes organizações ou para as que atendem todo o país, essa é uma visão bem distorcida que alguns empreendedores ainda têm.

O dono da padaria do bairro, por exemplo, precisa se fazer presente por meio das redes sociais para a sua comunidade e ao seu redor.

Logo, os restaurantes, supermercados, lanchonetes e negócios locais também precisam usar de estratégias do marketing digital para chegar até o seu público.

Isso vale para mostrar o horário de atendimento, fazer reservas, divulgar promoções, enfim, estar presente e ser conhecido na comunidade.

Partindo desse pensamento, o segundo paradigma que precisa ser quebrado é que o marketing digital é orientado apenas para vendas online.

Uma boa estratégia digital precisa unir online e offline, possibilitando trazer mais público à sua loja ou estabelecimento e manter a comunicação na internet. Assim, é possível atender o seu cliente onde ele estiver e como preferir.

 

O último paradigma que precisa ser quebrado é pensar que o marketing digital é custoso.

Apesar dessa visão distorcida ainda existir, ela está sendo extinta com os resultados que essa estratégia traz para todos os segmentos e portes empresariais.

O marketing digital traz resultado, é acessível e pode ser feito para todos os tipos de negócios.

 

Se não está convencido: segmentação e localização

O marketing hoje precisa ser mais produtivo e mais preciso.

Você precisa saber quem é o seu público e onde ele está para, então, trabalhar de forma personalizada nas suas campanhas.

Felizmente, é possível fazer campanhas de microtarget para realizar segmentações claras e objetivas para o negócio.

Isso quer dizer que é possível geolocalizar o seu público, ou seja, trabalhar especificamente para uma determinada região ou para quem já esteve em um determinado local, de acordo com o gosto e necessidade do seu público-alvo.

Mapeando o seu consumidor corretamente, você poderá criar campanhas personalizadas para o perfil dele, usando a comunicação digital para mostrar o seu espaço físico ou seus produtos e serviços.

 

Quando vale a pena contratar uma agência de marketing digital?

A primeira resposta que nos vem é: sempre.

Só uma agência de marketing digital poderá orientar e promover sua campanha pautada na experiência do seu público.

Talvez você esteja pensando que é capaz de fazer sua campanha de marketing sozinho e muito provável seja, mas, o ideal é você se concentrar na sua empresa e focar nos seus negócios e nas suas vendas, deixando a publicidade para quem entende do assunto.

Além disso, uma agência de marketing tem uma equipe multidisciplinar que é muito custosa para ser feita internamente, como analistas, desenvolvedores, designers, social medias, redatores, entre outros.

Cada profissional é especialista em uma área do marketing digital e internalizar isso em uma empresa pode ter os custos bem mais elevados em comparação à contratação de uma agência.

 

 

 

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