{"items":["603305173773bb0017acf665","60300d0f2077350043c33316","602d69d5a3d6d700181d3734","602c171a2688900017dc67b6","602af38e8373990017cfb302","602595fa3fffc60017c1e998","6022f3e3fec05d00428cd6bf","6021aff60cd63500187d3ffa","60208883e5937f001711e63a","6012a43346de93001865e1dc"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

A história do mundo, sem dúvidas, está dividida entre antes e após a chegada da internet.
Novas gerações, inclusive, nem sequer imaginam uma comunicação sem ela.
O mundo digital nos apresenta, dia a dia, uma infinidade de possibilidades de consumo e relações de compra e venda em um cenário completamente dinâmico.
Dentro desse universo, o marketing digital surgiu e vem apresentando alternativas e novas formas para alcançar esse novo perfil de cliente, que agora busca no Google antes de realizar uma compra.
Dessa forma, o inbound não é mais uma possibilidade, mas, uma necessidade para alcançar o potencial cliente e manter um relacionamento com os atuais.
Nesse post vamos mostrar isso de forma mais detalhada, porque e como você deve investir em marketing digital, continue lendo!
As possibilidades do marketing digital
Em um cenário digital e globalizado, a sua empresa, independente do tamanho e segmento, precisa estar online para alcançar o seu público.
Para isso, todo negócio precisa estar atento aos hábitos dos seus consumidores, para melhor conhecê-los e aproximar-se cada vez mais deles.
O marketing digital apresenta vários jeitos de atingir esse objetivo, como:
Facebook Ads;
Google Ads;
Marketing de conteúdo;
Marketing de busca;
Marketing de influência;
Geração de leads;
SEO de sites, entre outros.
Todas essas possibilidades são ações que podem ser incorporadas às estratégias digitais para atrair o consumidor à sua marca.
Quebrando paradigmas
Dentro do marketing digital três paradigmas precisam ser quebrados.
O primeiro é que investir em marketing é apenas para grandes organizações ou para as que atendem todo o país, essa é uma visão bem distorcida que alguns empreendedores ainda têm.
O dono da padaria do bairro, por exemplo, precisa se fazer presente por meio das redes sociais para a sua comunidade e ao seu redor.
Logo, os restaurantes, supermercados, lanchonetes e negócios locais também precisam usar de estratégias do marketing digital para chegar até o seu público.
Isso vale para mostrar o horário de atendimento, fazer reservas, divulgar promoções, enfim, estar presente e ser conhecido na comunidade.
Partindo desse pensamento, o segundo paradigma que precisa ser quebrado é que o marketing digital é orientado apenas para vendas online.
Uma boa estratégia digital precisa unir online e offline, possibilitando trazer mais público à sua loja ou estabelecimento e manter a comunicação na internet. Assim, é possível atender o seu cliente onde ele estiver e como preferir.
O último paradigma que precisa ser quebrado é pensar que o marketing digital é custoso.
Apesar dessa visão distorcida ainda existir, ela está sendo extinta com os resultados que essa estratégia traz para todos os segmentos e portes empresariais.
O marketing digital traz resultado, é acessível e pode ser feito para todos os tipos de negócios.
Se não está convencido: segmentação e localização
O marketing hoje precisa ser mais produtivo e mais preciso.
Você precisa saber quem é o seu público e onde ele está para, então, trabalhar de forma personalizada nas suas campanhas.
Felizmente, é possível fazer campanhas de microtarget para realizar segmentações claras e objetivas para o negócio.
Isso quer dizer que é possível geolocalizar o seu público, ou seja, trabalhar especificamente para uma determinada região ou para quem já esteve em um determinado local, de acordo com o gosto e necessidade do seu público-alvo.
Mapeando o seu consumidor corretamente, você poderá criar campanhas personalizadas para o perfil dele, usando a comunicação digital para mostrar o seu espaço físico ou seus produtos e serviços.
Quando vale a pena contratar uma agência de marketing digital?
A primeira resposta que nos vem é: sempre.
Só uma agência de marketing digital poderá orientar e promover sua campanha pautada na experiência do seu público.
Talvez você esteja pensando que é capaz de fazer sua campanha de marketing sozinho e muito provável seja, mas, o ideal é você se concentrar na sua empresa e focar nos seus negócios e nas suas vendas, deixando a publicidade para quem entende do assunto.
Além disso, uma agência de marketing tem uma equipe multidisciplinar que é muito custosa para ser feita internamente, como analistas, desenvolvedores, designers, social medias, redatores, entre outros.
Cada profissional é especialista em uma área do marketing digital e internalizar isso em uma empresa pode ter os custos bem mais elevados em comparação à contratação de uma agência.