{"items":["600d8eb1f61bbb0017f8b4ea","600d8f2d04ef030017848635","600460b1df180f001776d7cc","60045eaf8f94710059549924","60045c2b64558100176dd966","600459ca403864001747b4d8","6000efabb4d83b00175e4645","5ffa06ac3b2547001858fdc6","5ffa0583304bb300174dbffd","5ff86faf1aee580017a30cc1"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Por que a análise de métricas é tão importante?
Quando uma estratégia é traçada, metas e objetivos são definidos. Durante e depois de executar as ações, como você sabe se alcançou o que havia planejado?
Com essa questão, você já começa a entender por que deve analisar métricas. Trouxemos alguns pontos essenciais para entender melhor a sua importância:
Avaliar o desempenho
Este é o propósito básico da análise de métricas: avaliar o desempenho da empresa, durante ou depois da aplicação de uma estratégia. Dessa forma, você sabe se atingiu ou não os objetivos traçados no planejamento.
Monitorar a evolução
Com métricas definidas para avaliar seu desempenho, você tem critérios para monitorar a evolução ao longo do tempo e saber se você está no caminho certo.
Embasar a tomada de decisões
Ao fazer a análise de métricas, você identifica quais pontos estão funcionando e quais precisam ser melhorados. Assim, você pode otimizar a estratégia de acordo com dados, o que dá mais segurança para a tomada de decisões.
Alinhar toda a equipe
A análise de métricas também ajuda a alinhar a equipe. Afinal, todos os envolvidos passam a saber o que estão fazendo certo e o que precisam melhorar para alcançar os objetivos da empresa.
Quais são as métricas mais importantes de analisar?
A quantidade de métricas que se pode monitorar é quase infinita. Por meio de softwares de análise, como o Google Analytics, as empresas conseguem acessar milhares de dados. Porém, é importante saber priorizar as métricas para não se perder.
Então, o que o seu negócio deve monitorar? Você deve priorizar aqueles dados que estão relacionados aos objetivos e metas da estratégia. A eles, damos o nome de Indicadores-Chave de Sucesso (Key Performance Indicators, ou KPIs).
Os KPIs são as métricas às quais você deve dar mais atenção, pois são as que representam um resultado efetivo para o negócio. Como exemplo, podemos citar o retorno sobre investimento (ROI), o custo de aquisição de clientes (CAC), o número de vendas e o market share.
Como transformar a análise de métricas em inteligência para o negócio?
Os dados, por si só, não dizem nada. Por mais que os softwares criem relatórios fáceis de compreender, eles só terão utilidade se a inteligência humana entrar em cena para transformá-los em insights.
Por exemplo: ao verificar uma redução no ticket médio, você pode adotar ações de upselling e cross-selling para gerar mais valor nas vendas. Se o CAC está alto, você pode reduzir custos operacionais e otimizar a estratégia de marketing para gerar mais retorno.
Todo esse processo de coleta e análise de dados, além da sua transformação em inteligência competitiva, é chamado de Business Intelligence (BI).
Portanto, não basta coletar e analisar as métricas. Você precisa priorizar os indicadores mais importantes e saber interpretar as informações para otimizar o desempenho da estratégia.
Agora, se você gostou de saber mais sobre análise de métricas, compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais pessoas entendam a sua importância!