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Em tradução literal, o Inbound é um marketing de atração. O Lead chega até você por meio de conteúdos produzidos pela sua equipe.
Para isso, é preciso saber muito bem quem é a buyer persona com quem sua empresa quer se comunicar, e quais serão os temas (pautas) poderosos para atrair a atenção do potencial contato.
Seja por causa de uma dúvida, curiosidade ou pesquisa direta por um produto e/ou serviço, esses conteúdos informarão os Leads, até que estejam prontos para o contato comercial.
Os conteúdos serão divididos entre as etapas da jornada de compra. Aos poucos, irão nutrir o Lead com informações para torná-lo mais maduro e consciente de que aquele produto e/ou serviço é o ideal.
Ao estruturar a divulgação desses conteúdos por etapas e disparos de emails, de acordo com gatilhos de interação e comportamento do Lead, montamos um fluxo
de automação e nutrição.
Esses emails terão como objetivo pontuar o interesse do Lead, de acordo com as interações em blog posts e materiais ricos. Além disso, levar os Leads mais qualificados, conhecidos como MQLs (Marketing Qualified Leads), para o momento em que serão de fato uma oportunidade para o time de vendas.
Outbound Marketing: garimpando e entrando em contato direto
Dessa vez, quem irá prospectar diretamente e entrar em contato com os Leads captados será você. Essa captação pode ser feita de diversas maneiras. Seja utilizando ferramentas, como Sales Navigator, organizando e participando de palestras, feiras e networking, ou por contato direto com os Leads.
O objetivo dessa estratégia é realizar, de maneira mais rápida, o primeiro contato entre Lead e a sua equipe de vendas. Dependendo do modelo de negócio e do mercado em que atua, você pode qualificar os Leads antes de colocá-lo em contato com o vendedor.
Essa qualificação será feita pelo SDR (Sales Development Representative), também chamado de pré-vendas. O processo realizado pelo SDR ajudará a identificar quais Leads têm o perfil ideal para se tornarem clientes.