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Descubra como garantir excelência no atendimento ao cliente

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A excelência no atendimento ao cliente está longe de ser tão desafiadora quanto as pessoas pensam, mas muitas empresas ainda não se dão conta disso – ou da importância dessa tarefa.

O que as empresas precisam entender é que o atendimento é um fator decisivo para seus negócios. Ele afeta os lucros, a lealdade do consumidor e a imagem da marca no mercado.

Para tornar a forma como você lida com o cliente um pouco mais fácil, vamos falar agora sobre excelência no atendimento. Até o fim desse post, garanto que você vai ter definido esse objetivo para o seu negócio – e saberá como buscá-lo ativamente.

 

Por que você deve almejar excelência no atendimento

Ser mais focado no cliente está se tornando uma vantagem significativa e diferencial de desempenho para as empresas. Esse propósito ajuda a conquistar clientes em um ambiente extremamente competitivo nos dias de hoje e facilita a economia de custos.

Além disso, um objetivo importantíssimo que a excelência no atendimento ajuda a conquistar é a fidelização de clientes. Quem atende de forma excepcional de conquistar defensores da marca, obter autoridade e tornar-se referência em seu mercado. Tudo isso baseado em um bom relacionamento com o cliente que nasce justamente de um atendimento bem feito e marcante.

 

 

 

Dicas para colocar em prática hoje mesmo

Falar de forma mais subjetiva sobre a importância da excelência no atendimento é importante, mas ser objetivo também é essencial. Para que você entenda bem o que deve fazer, veja dicas para colocar em prática no dia a dia da empresa hoje mesmo. Siga todas e garanta um atendimento excepcional e um ótimo relacionamento com seu consumidor:

 

Foco na necessidade do cliente

Pode parecer óbvio demais, mas vamos começar por essa dica. Até hoje existem empresas que querem vender a qualquer preço e não se preocupam em entender de verdade a necessidade do consumidor. Desde o primeiro contato do público, cabe à empresa entender o que o consumidor busca e precisa. 

Para isso, o foco deve ser em entender seu comportamento, seus hábitos e, sempre que possível, usar o atendimento para conversar mesmo com o consumidor.

 

Aprenda com o concorrente

Se o seu atendimento ao cliente superar o da concorrência, você certamente será recompensado por isso. Por isso, para avaliar seu próprio trabalho, fique de olho na concorrência. Use a internet e leia o que os clientes estão dizendo sobre eles no Twitter, fóruns, sites de resenhas e redes sociais. Quando você sabe o que seus concorrentes estão fazendo, é fácil descobrir como fazer melhor.

Recomendado para você:  Análise da concorrência: por que e como fazer

 

Personalize o atendimento

Quem não gosta de sentir especial?

Para garantir excelência no atendimento, trabalhe para garantir essa sensação em todos os pontos de contato. Tenha vendedores treinados para serem simpáticos e atenciosos, sem serem invasivos. Ofereça um café ou chá na sua loja para os clientes em compra.

Nas comunicações digitais, lembre-se de sempre incluir uma saudação e uma despedida calorosa. Personifique as mensagens para que elas cheguem com o nome do cliente. Inclua uma foto do seu colaborador na assinatura de email para que ele saiba que aquela mensagem veio de uma pessoa real.

 

Antecipe necessidades dos clientes

Outra maneira inteligente de alcançar a excelência no atendimento ao cliente é aprender sobre as preferências de seus clientes para antecipar suas necessidades.

Depois de entender o que os clientes gostam e como se comportam, impulsione a experiência para adicionar o fator uau ao seu serviço. Você pode usar pesquisas de feedback, formulários de inscrição e aplicativos de rastreamento de comportamento do cliente para obter informações detalhadas sobre as necessidades e expectativas de seus clientes. Você pode, então, fazer um esforço extra para modificar seu produto/serviço de acordo com as inclinações de seus clientes. Assim, quando eles perceberem que precisam de um serviço como o seu, você já terá tudo pronto para oferecê-lo.

 

 

 

Fonte: opinionbox

 

 

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