Tendências: Marketing digital mais criativo e personalizado
Estratégias e conteúdos pensados são as grandes tendências nas ações de marketing digital. Nunca foi tão importante tentar criar oportunidades de divulgação onde as pessoas se identificam com o conteúdo. Antigamente na indústria musical ter milhões de views ou uma página lotada de curtidas era algo importante. Segundo Patrick Krauss, CEO da dMusic, atualmente é imprescindível analisar o nível de engajamento de cada ação. Soltar um conteúdo sem pensar no público que quer atingir, direcionar e buscar incansavelmente pelo engajamento é jogar dinheiro fora.
“A publicidade na internet está cada vez mais concorrida e precisamos criar ações para atingir exatamente o público correto. Mais vale atingir 100 mil pessoas que vão realmente se relacionar com o seu conteúdo do que 1 milhão de pessoas que não irá surtir nenhum efeito após ser impactado. Cada música que lançamos pensamos no público e de que forma o mesmo iria se relacionar com ele. Trabalhamos ativamente para que o artista entre neste circuito de divulgação fazendo com que ele entenda que atualmente é muito importante estar ativo e retribuir seus fãs com ações que o aproximem além da música”, explica Krauss, o empresário possui um vasto conhecimento neste modelo inovador de comunicação atuando há mais de 10 anos no universo musical.
Patrick destaca ainda: “o principal ponto de cada projeto é entender qual o objetivo atual do artista, lógico que inicialmente todos respondem que querem estourar, mas existe um caminho que precisa ser seguido, além de contar com a sorte. Que vai desde o conteúdo da letra, qual público vai atingir, estilo musical , idade do cliente e por aí vamos construindo um plano, criando um público, engajando o mesmo e o retendo. A ponto do artista amadurecer e com ele levar o público atual. Este é um desafio diário da equipe”.
Nascida em 2010 e sendo a primeira agência 100% digital do Brasil, a Digital Music segue sendo pioneira no segmento e forte concorrente de grandes gravadoras de todo o Brasil. A empresa também oferece diversos serviços, além da gestão de carreira 360°, como produção musical, lançamentos de videoclipes e comunicação digital integrada.
Entre os artistas do casting da dMusic estão Tati Zaqui, Thiago Kelbert, Budah, Gaia, Mc Lais, Scarlett Wolf, Rodriguinho, Gaab, Samira Show, Thalles Roberto, Buchecha, Grupo Legado e Konai.