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Descubra o que é segmentação de mercado


A segmentação de mercado é uma das ferramentas mais eficientes para os profissionais de marketing trabalharem bem seu público-alvo. Segmentando seu mercado fica mais fácil para personalizar suas campanhas, focar no que é necessário e agrupar consumidores semelhantes para todo tipo de ação.

Descubra de uma vez por todas o que é a segmentação de mercado e como essa estratégia pode impulsionar seu negócio:

O que é a segmentação de mercado?

Segmentação de mercado é um processo de dividir o seu público em diferentes grupos e segmentos com base em certas características. O membro desses grupos compartilha características semelhantes e geralmente tem um ou mais de um aspecto comum entre eles.

Existem muitas razões pelas quais a segmentação de mercado é feita. Um dos principais motivos é criar ações de marketing personalizadas para cada segmento e atendê-los de acordo.

Assim, a segmentação de mercado existe basicamente para resolver um grande problema dos profissionais de marketing: gerar mais conversões. É possível obter mais conversões por meio de campanhas de marketing personalizadas que exigem que os profissionais de marketing segmentem o mercado e elaborem estratégias melhores de produto e comunicação de acordo com as necessidades dos segmentos.

Por que você deve segmentar o mercado

A dúvida do porquê fazer segmentação de mercado é fácil de responder. Isso porque as vantagens são várias.

Organizando o mercado-alvo de sua empresa em grupos segmentados, os profissionais de marketing podem ser mais eficientes com seu tempo, dinheiro e outros recursos.

A segmentação de mercado também reduz o risco de uma campanha de marketing malsucedida ou ineficaz. Quando você divide o um mercado com base em características-chave e personalizam suas estratégias com base nessas informações, há uma chance muito maior de sucesso do que se eles criassem uma campanha genérica e tentassem implementá-la em todos os segmentos simultaneamente.

Os profissionais de marketing também podem nos segmentar para priorizar seus públicos-alvo. Se a segmentação mostrar que alguns consumidores estariam mais propensos a comprar um produto do que outros, os profissionais de marketing podem alocar melhor sua atenção e seus recursos em quem realmente importa no momento.

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