{"items":["603d5f7da42cbb00573bdb02","603d2206e90a1100576ed2a1","603305173773bb0017acf665","60300d0f2077350043c33316","602d69d5a3d6d700181d3734","602c171a2688900017dc67b6","602af38e8373990017cfb302","602595fa3fffc60017c1e998","6022f3e3fec05d00428cd6bf","6021aff60cd63500187d3ffa"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Pensar em estratégias para divulgar uma empresa não é uma tarefa fácil. É necessário pensar no tamanho, no orçamento e em diversas outras questões antes de investir em qualquer divulgação de uma marca.
Para alcançar seu público, é necessário inovar sempre! Afinal de contas, quanto mais pessoas seu negócio atingir, maiores as possibilidades de vendas, não é mesmo?
Você sabe quantas ações de marketing podem ser tomadas apenas no ambiente virtual? Neste post, preparamos 20 dicas para te inspirar!
Não importa o tamanho da sua estratégia, acompanhe esta lista e inspire-se agora mesmo!
1. Invista em Marketing de Conteúdo
É possível que você tenha chegado neste blog porque já ouviu o termo por aí. Ou está começando a entender que o Marketing de Conteúdo pode ser uma excelente ação de marketing para sua empresa.
Nós temos um material completo e indispensável para que você entenda o conceito!
Engana-se quem pensa que o conceito só é aplicado no marketing digital. Desde muito antes da internet, as empresas não medem esforços para impactar e encantar clientes por meio de conteúdo.
Já ouviu falar do Guia Michelin? Pois é! Há muitos anos, o marketing tem encantado pessoas e clientes! Hoje em dia, as ações ganham força com o uso da internet.
A melhor parte, é que atualmente é muito mais simples entender e medir exatamente quem e como sua empresa está engajando o público!
2. Aprenda sobre SEO
O termo em inglês Search Engine Optimization é muito utilizado em qualquer estratégia de marketing digital.
De forma bastante simples — e para você não esquecer — o SEO é o que vai fazer seu site (ou da sua empresa) aparecer para o Google. Pois é, há mais de uma década, não basta criar um domínio e esperar que os visitantes cheguem! É preciso otimizar para que a ferramenta enxergue valor na sua criação.
3. Acredite em email marketing
Tem gente que jura que o email marketing não gera mais resultados. Os dados nos provam exatamente o contrário: mais de 92% das pessoas adultas utilizam email e 61% utilizam todos os dias!
Pois é! Se você não está investindo nisso, pode começar a priorizar essa tática nas suas ações de marketing!
Nós temos diversos artigos sobre o tema que vão te ajudar bastante a entender a importância dessa técnica!
Lembre-se que sua lista de emails mostra exatamente quantas pessoas te permitiram criar conteúdo e gerar impacto com seu negócio! Nada de fazer spam, ok?
4. Nutrição de leads por email
Mais importante que gerar sua lista de email, é saber como administrá-la. Existem diversas ferramentas que podem te ajudar com isso, mas além de saber quais softwares usar, é preciso saber o que fazer.
Enviar mensagens interessantes, segmentar o público por interesses e personalizar ofertas são excelentes ações de marketing!
Faça testes e não se esqueça de acompanhar métricas: quantos emails estão sendo abertos, quais links fazem mais sucesso e quais estão sendo ignorados!
5. Foque em redes sociais
Esse é um assunto que gera muito interesse quando começamos a pensar em ações de marketing. Pessoas de todas as idades, classes sociais, gêneros e etnias utilizam redes sociais.
Você mesmo passa quantas horas no Facebook? Aliás, essa é a rede que mais nos prende.
Vira e mexe, a gente acaba em um site e utilizando aquele botão “conectar-se com o Facebook”. Fazemos até compras com as informações que deixamos nessa rede!
Hoje em dia, já é possível comprar diretamente em plataformas que estão dentro desses sites, então não deixe de investir nisso!
Além de entender sobre o assunto, aprenda sobre suas as métricas e a ignorar as famigeradas métricas de vaidade. Aqueles dados que dão a falsa sensação de visibilidade nessas redes!
fonte: Rock Content