Posts Recentes
Posts Em Destaque

O QUE É MARKETING DE INFLUÊNCIA?


A forma como consumimos os conteúdos mudou muito ao longo dos anos. E isso também vale para a publicidade e como ela chega até nós. Hoje, os modelos de anúncio tradicionais perderam força e as empresas estão constantemente buscando alternativas para criar a confiança do público e humanizar o negócio.

É aí que surge o marketing de influência. Aliado ao marketing digital, ele é uma estratégia que propõe ações focadas em pessoas que exercem influência sobre determinados públicos: são os famosos influenciadores digitais. "A vantagem dessa estratégia é que ela é um atalho para atingir seu potencial consumidor. Por meio do influenciador - que já possui uma relação de confiança com o público dele - você promove seu produto ou serviço, sem todo o esforço de quebrar a barreira entre marca e cliente".

A estratégia funciona muito bem em diferentes situações. Seja para ativação de uma marca ou um novo produto, ou até mesmo para melhorar a reputação do seu negócio que já é consolidado no mercado, pois é fato que o consumidor confia mais em recomendações feitas por indivíduos do que por marcas. "Essa resistência que acabou se criando com as empresas é um reflexo de anos de marketing focado apenas na venda e numa relação limitada entre consumidor e as marcas. Hoje o cliente quer ser ouvido e se sentir valorizado. Isso dificilmente vai acontecer se a sua empresa continuar vendendo como há 5 ou 10 anos".

Com as redes sociais, o marketing de influência se torna ainda mais acessível para as empresas. "O potencial de alcance é muito maior, além de ser mais fácil de detectar o influenciador certo para cada negócio", ressalta a especialista. A importância do marketing de influência para o seu negócio é inquestionável. "Nada é mais efetivo do que o famoso boca a boca. A diferença é que agora ele atingiu uma escala maior e mensurável".

O que as empresas precisam considerar é que essa é uma tendência que promete se fortalecer nos próximos anos, uma vez que pesquisas apontam que influenciadores digitais são a segunda fonte mais procurada pelos consumidores para a tomada de decisão de compra. O que os torna tão atrativos? Além da naturalidade e proximidade com o público, a produção de conteúdo relevante é um ponto a favor deles. "Até podem fazer anúncios o tempo todo, mas ao mesmo tempo estão sempre gerando conteúdos que são de interesse do público. É uma troca que o consumidor acaba aceitando justamente por ter a pessoa, a tal humanização, e não só uma empresa por trás". Além disso, é preciso ter atenção na escolha do influenciador: ele precisa ser extremamente aderente ao seu negócio e com um perfil real, sem seguidores comprados.

Fonte: Feed Conteúdo

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Desde 2016 - 2020  ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Publicidade e Marketing Digital