Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

A importância do Marketing Digital aliado às estratégias da empresa

July 31, 2019

 

A transformação digital revolucionou a forma com que as empresas fazem negócio, assim como o número de opções e nível de personalização dos produtos e serviços para os consumidores. Nesse contexto virtual, entender a importância do marketing digital é essencial para tirar o máximo proveito desse recurso.

Hoje, estamos constantemente conectados em nossos computadores, celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos que dão acesso a uma gama imensa de informação e ofertas. Saber se destacar no meio da multidão e atrair o cliente certo é papel do marketing digital, e sua empresa não pode ficar de fora dessa.

Quer saber como implementá-lo com sucesso? Continue a leitura e entenda quais são os benefícios do marketing digital para o negócio!

 

Melhor custo-benefício para atrair novos clientes

É certo que investir no marketing tradicional, voltado para televisão, outdoors e outras mídias offline, têm um custo muito consideravelmente mais alto do que investir na internet — além de ser muito mais incerto.

A razão disso é que, nos tempos digitais, é possível acompanhar, mensurar e até pagar pela campanha de acordo com os resultados que ela produz, formato conhecido como CPA (custo por aquisição).

Ferramentas de análise de métricas, como o Google Analytics, oferecem todo esse suporte e mostram com precisão como a campanha está indo, onde tem gerado mais resultado e os pontos que ainda precisam ser melhorados.

Isso vai na contramão da publicidade tradicional para um grande público, onde não é possível mensurar os resultados com precisão e nem pagar o preço de acordo com o retorno obtido.

 

 

 

Melhor ranqueamento no Google

 

Já é lugar-comum dizer que, na atualidade, o Google é o maior e melhor mecanismo de busca da internet. Por isso, as vantagens de aparecer nos primeiros resultados da página de pesquisa são muito importantes para a empresa.

Por meio das técnicas de SEO (sigla em inglês para Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca, em bom português) se torna perfeitamente possível realizar esse feito, pagando nada ou muito pouco por isso. E quem é que não quer estar bem ranqueado no Google e demais mecanismos de busca?

 

Mais oportunidades de conversão

Com todo esse mapeamento e rastreamento possibilitado pelas ferramentas digitais, fica mais fácil conhecer o comportamento do seu público-alvo e seu cliente ideal, também conhecido como persona no marketing digital.

Isso permite que você crie campanhas voltadas realmente a quem quer saber o que você tem a oferecer, e não para um público maior no qual a grande maioria pode não estar precisando ou ter interesse naquilo que sua empresa vende.

 

 

Possibilidades diversas de campanhas online

A vastidão da internet e a constante evolução tecnológica têm oferecido cada vez mais possibilidades de chegar até o usuário e conquistar sua atenção. Abaixo, listamos algumas das principais formas de realizar isso:

 
Marketing de Conteúdo

Por meio de blog posts estratégicos, é possível falar sobre assuntos diversos que atraem o público-alvo sem mencionar o seu produto ou serviço logo no início do processo.

 
E-mail Marketing

Conhecendo melhor seu público, você pode segmentar sua lista de e-mails de acordo com o nível de interesse de cada possível cliente.

 
Inbound Marketing

O Inbound Marketing une vários mecanismos sutis de marketing digital, com os quais é possível conquistar seu público sem incomodá-lo com publicidades excessivas.

 
Aplicativos

Que tal desenvolver aplicativos relacionados ao seu produto ou serviço? Dessa maneira, você cria uma relação ainda mais próxima com o público-alvo e os clientes.

Essas são apenas algumas das estratégias possíveis, mas existem várias outras que podem ser aplicadas de acordo com o contexto de cada empresa. Se você gostou de saber a importância do marketing digital, aproveite para aprender também a identificar quando é a hora de investir nesse tipo de marketing!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga