top of page

Por que marketing de conteúdo e SEO devem andar juntos


O SEO e o marketing de conteúdo mudaram o mundo do marketing. Como CEO de uma empresa de web design que trabalha com clientes importantes no Canadá, eu quis contar a todos sobre como as ferramentas de otimização de sites (da sigla em inglês Search Engine Optimization) ajudam no reconhecimento da marca, tráfego do website, pagamento por clique (PPC) e geração de leads.

Antes de falar sobre a inter-relação entre SEO e marketing de conteúdo, os termos precisam ser analisados. O SEO diz respeito ao processo técnico de aumentar a qualidade do tráfego de visitantes e de maximizar a atração para um website. O marketing de conteúdo, por outro lado, foca no uso de conteúdo relevante e valioso para atrair clientes rentáveis ou ações de consumidores.

O SEO sem marketing de conteúdo é como um corpo sem alma. Atualmente, uma estratégia de SEO é definida ao redor do marketing de conteúdo, já que todos os websites precisam de palavras, artigos, fatos, palavras-chave e muito mais. Para ter sucesso, ambos precisam ser utilizados ao mesmo tempo.

Palavras-chave são essenciais para um marketing eficiente

O elemento essencial do SEO é a pesquisa, o encontro de palavras-chave relevantes e o uso em seu conteúdo, para que apareçam no topo das Search Engine Results Page (SERPs) – as páginas que surgem como resultado das buscas. O uso dessas palavras é importante, desde que elas sejam utilizadas de modo apropriado e seguindo estratégias. Você nunca deve lotar uma página com palavras-chave. SEO e conteúdo trabalham melhor quando equilibrados.

Estratégias com palavras-chave são imperativas para o marketing eficaz em mecanismos de busca. Em nossa organização, buscamos pelos principais websites e palavras-chave competitivas que são, frequentemente, associados a negócios específicos ou indústrias nas quais trabalhamos. Nós seguimos uma aproximação lógica e usamos o Google Keyword Planner, uma ferramenta de análise, para saber qual é a palavra-chave mais popular e seu nível de concorrência (alto, médio, baixo). Utilizamos dados do AdWords de diversas indústrias, incluindo saúde, tecnologia, entretenimento e muitas outras.

Incorporar palavras-chave específicas é vital para classificar bem e aumentar o tráfego. Mas, mais uma vez: é preciso seguir uma estratégia e não exagerar no número. A repetição de palavras-chave causa um impacto negativo no SEO. Use uma aproximação sensata e as principais palavras para título e corpo do texto.

SEO e marketing de conteúdo juntos

SEO e marketing de conteúdo não são departamento distintos. Na verdade, um precisa do outro. O marketing de conteúdo só será bem-sucedido se tiver um SEO apropriado. Juntos, são explosivos. Conteúdo de qualidade atrai visitantes O SEO e o marketing de conteúdo requerem consistência. Conteúdo novo, único e criativo é mais indexado e vai mais rápido ao topo do que aquele com pouco valor e repetitivo.O conteúdo deve ser capaz de atrair seus clientes assim como de resolver um assunto específico. Pode-se escrever algo influente usando palavras-chave importantes e direcionando visitantes. Esse é o fator mais crucial para o Google determinar a relevância de uma página e classificar uma parte do conteúdo. Faça um brainstorm com ideias criativas e incorpore as palavras-chave mais importantes para ter seu conteúdo reconhecido.

Elementos técnicos beneficiam a experiência do usuário

O SEO não se refere apenas a blogs, artigos, palavras-chave e backlinks ((links de redirecionamento ao site), mas também a otimizar o robots.txt, o filtro do Google que controla qual informação deve ou não ser indexada pelos sites de busca, para aumentar os metadados e usar tags de maneira apropriada.

A otimização da tecnologia torna uma página apropriada para os mecanismos de busca e garante que o site não tenha links quebrados ou com erros de código (como o famoso 404). Caso contrário, a pesquisa não terá sucesso. Otimizar URLs e adicionar algo após o “.com” faz com que os mecanismos achem subpáginas relevantes e categorizem as diferentes partes de um site. Isso é vital para o sucesso de qualquer campanha de SEO. Os elementos técnicos beneficiam a experiência do usuário e divulgam o conteúdo.

Um bom mapa do site garante uma fácil aproximação dos usuários com o conteúdo, enquanto os robots.txt otimizados rastreiam o endereço para que pessoas acessem o conteúdo. As tags apropriadas permitem que o site seja indexado com maior destaque e resultados de pesquisa autênticos. Tags como “header” e “title” (que destacam títulos e subtítulos de uma página) beneficiam o usuário ao planejar o conteúdo de forma útil para leitores e simples para que o mecanismo de pesquisa entenda.

Uma boa “title tag” (título) garante uma ótima experiência para o usuário, já que ele pode reconhecer a informação da página antes de clicar nela. As “header tags” (H1-H6) são muito importantes para diferenciar o título e subtítulo do conteúdo, e assim mantê-lo organizado. Tráfego a partir de links Backlinks, link-building (construção de lista de sites) ou inbound linking (link externo que direciona ao site) são fatores importantes do SEO. Conectar seus links com domínios importantes, como “.edu” e “.org”, aumenta drasticamente o tráfego. Por mais que criar esses links seja possível ao contratar agências especializadas, o melhor método é criar conteúdo especial. Para conseguir um link de redirecionamento e aumentar sua audiência, conteúdos únicos valem a pena.

Fonte: Forbes

 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Since 2016 - 2024 ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Marketing e Publicidade Digital.

  • Twiter Agência X10
  • Instagram Agência X10
  • Facebook Agência X10
  • Linkedin Agência X10
  • Youtube Agência X10
  • Whatsapp Agência X10
bottom of page