E-mail Marketing: morreu ou você não está fazendo direito?
- agenciax10
- 2 de set. de 2019
- 3 min de leitura

Muitos empresários e profissionais acreditam que o e-mail marketing morreu e que foi substituído pelas redes sociais como estratégia de vendas pela internet. E, para quebrar esse mito, resolvi escrever este artigo.
Alguns acreditam que o E-mail Marketing já caiu em desuso, mas acredito que isso aconteça pelo fato dessa ferramenta ser antiga e ter sido mal utilizada por muito tempo.
Continue lendo para entender melhor o que é E-mail Marketing, os mitos que cercam essa ferramenta, além de 8 motivos pelos quais o e-mail é uma ferramenta extremamente efetiva para gerar relacionamento e vendas online.
Entenda o E-mail Marketing
O E-mail Marketing é basicamente uma estratégia de vendas em que você utiliza do e-mail para atrair clientes e fazer com que as pessoas comprem o produto ou serviço que sua empresa oferece.
Essa ferramenta é uma das mais antigas do marketing digital, mas, por algumas pessoas não saberem utilizá-la da forma adequada, o mito de que o e-mail marketing não funciona começou a ser disseminado… Mas já adianto que isso de fato não passa de MITO!
O E-mail Marketing é uma ferramenta extremamente poderosa que faz toda a diferença no relacionamento entre o seu negócio e o público-alvo. Além disso, campanha de e-mail marketing também são utilizadas para gerar tráfego para o site de sua empresa e aumentar o número de vendas.
Então se você ainda não a utiliza, recomendo que comece hoje mesmo.
8 motivos pelos quais você precisa começar a usar o E-mail Marketing
Para comprovar o porquê do uso dessa ferramenta ser tão importante para impulsionar os seus negócios, resolvi listar 8 motivos pelos quais eu acredito que você deve investir no E-mail Marketing. Dá uma olhada:
1. Popularidade: o e-mail é uma das atividades mais populares da internet.
2. Uma parcela considerável do público que utiliza internet checa o e-mail diariamente.
3. E-mail tem grande alcance e visibilidade. Cerca de 19% dos assinantes abrem o e-mail que recebem, assim, esse meio possui maior alcance que várias mídias sociais orgânicas, por exemplo.
4. Posse: A sua lista de e-mails é sua independente do que aconteça. Diferente da sua página do Facebook, assim como os vídeos do YouTube e o posicionamento do Google, pois você está sujeito a mudanças dos termos e condições.
Mas atenção: isso não significa que você deva substituir o e-mail pelo Facebook ou outra ferramenta qualquer. O que quero dizer é que o fato do e-mail te dar total controle sobre sua lista, ele se torna uma ferramenta muito interessante de vendas.
5. Relacionamento: Quando você manda um e-mail para alguém e ele cai na caixa de entrada da pessoa, isso acaba sendo algo muito pessoal. O melhor é que isso ainda possibilita o desenvolvimento de uma conversa com esse cliente, e, consequentemente um relacionamento mais próximo com seu público, especialmente se o texto for escrito em primeira pessoa, com uma linguagem menos formal que a corporativa.
6. Mensuração: você consegue saber quantas pessoas abriram suas mensagens, quantas clicaram, quem abriu e quem não abriu, e assim, consegue personalizar o serviço e enviar mensagens específicas para alcançar pessoas específicas nos momentos certos.
Ainda nessa questão de personalização do serviço, você consegue chamar os contatos pelo nome automaticamente. Essa possibilidade de segmentação e aproximação com o público permite que você consiga mandar a mensagem certa para a pessoa certa.
7. Custo-beneficio: diversos estudos comprovam que o e-mail é o melhor canal tanto para captar quanto para fidelizar clientes.
8. Automação: você consegue criar sequências de emails automáticas e mandá-las para os contatos da sua lista. Por exemplo, alguém entra no seu site, se cadastra e então você decide mandar 5 e-mails num intervalo de 3 dias para essa pessoa.
Você não precisa registrar as informações numa planilha porque é possível escrever as 5 mensagens e configurá-las dentro de uma ferramenta que fará o envio automático, nos dias e horários corretos.
Fonte: Digai
Comentários