{"items":["603305173773bb0017acf665","60300d0f2077350043c33316","602d69d5a3d6d700181d3734","602c171a2688900017dc67b6","602af38e8373990017cfb302","602595fa3fffc60017c1e998","6022f3e3fec05d00428cd6bf","6021aff60cd63500187d3ffa","60208883e5937f001711e63a","6012a43346de93001865e1dc"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Os indicadores de performance permitem uma marca poder conhecer, estudar e entender o comportamento das pessoas com quem se relaciona.
Os indicadores permitem potencializar resultados, comprovar a eficiência da estratégia de marketing e entregar valor para as pessoas. É a partir desta avaliação do desempenho que se pode direcionar esforços efetivamente em relação ao plano de marketing.
O QUE SÃO INDICADORES DE PERFORMANCE E ONDE HABITAM?
Os indicadores de performance podem ser definidos como os dados que representam o sucesso de uma estratégia de marketing. Através deles, é possível avaliar o que está dando certo e o que não está melhorando ainda mais o que está bom e corrigindo problemas que apareceram no processo de marketing.
O conjunto destes dados coletados por um indicador compõe uma métrica, cuja a escolha definirá o que é relevante, em relação aos resultados alcançados, dentro da estratégia de marketing. Pode-se dizer que as métricas dão o direcionamento para a atuação de uma marca, apontando os pontos a serem observados para o seu sucesso.
No meio digital, essas métricas podem ser visualizações de páginas, tempo de permanência ou taxa de rejeição do usuário a uma página, engajamento a uma campanha, número de interações do post ou a taxa de entrega e de cliques de um e-mail marketing, por exemplo.
AS VANTAGENS DAS MÉTRICAS E SEUS INDICADORES
Ter indicadores e métricas bem definidos e objetivos traz benefícios para o negócio e seu posicionamento no mercado. O monitoramento dos resultados pode ajudar, por exemplo, na tomada de decisão e na melhoria de processos de marketing.
Tendo a leitura adequada de como a sua estratégia se comporta em relação ao público desejado, fica mais simples tomar decisões podendo avaliar as consequências se baseando em dados confiáveis de mercado. Os indicadores permitem o uso de uma visão sistêmica do todo, permitindo corrigir eventuais falhas.
Outro fator que as métricas levantam são os pontos do processo ou da estratégia que precisam ser revistos e melhorados, de forma assertiva e objetiva. As informações coletadas podem ajudar na revisão de um planejamento de mídias ou de conteúdo, por exemplo, ajustando a estratégia de marketing às variações do mercado, sem que a marca perca competitividade.
PERFORMANCE E PRODUTIVIDADE
O fato de uma empresa poder tornar a tomada de decisão mais eficaz e conseguir aplicar melhorias, através dos dados coletados pelos indicadores de performance, impactam diretamente na produtividade.
Isso acontece porque o processo de marketing se torna mais efetivo, com menos desvios, tornando-o mais eficaz e capaz de gerar melhores resultados, ofertando leads qualificados para a área de vendas fazer o seu trabalho.
Conforme a estratégia de marketing se torna cada vez mais assertiva, a jornada do cliente é viabilizada com a atração de potenciais clientes, que serão abordados da maneira adequada e apresentados a soluções direcionadas às suas necessidades.
Espero que tenho ficado claro a importância dos indicadores para monitorar os resultados de um negócio. Quer conhecer mais sobre este e outros temas relacionados ao sucesso da sua marca? Então acompanhe os nossos conteúdos por aqui e nas redes sociais.