top of page

Qual a função de cada canal no Inbound Marketing?


Você agora já sabe o que é inbound marketing e como ele funciona, mas vamos ver como estes canais trabalham e se conectam para atingir os objetivos de conversão.

Blog – O blog associado ao site da marca é o início de todo o trabalho. Nele oferecemos conteúdo de qualidade, produzido especialmente para impactar de forma positiva a persona de marketing que desenhamos na etapa de criação da nossa estratégia de marketing digital.

Mídias Sociais – Em uma ação complementar a publicação de conteúdo no blog da empresa, usamos as mídias sociais como Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter e outras, para potencializar o alcance das publicações e buscar engajamento com o público-alvo de nossas campanhas.

SEO – O trabalho de otimização de sites para ferramentas de busca é essencial no Inbound Marketing. O conteúdo produzido deve passar por um trabalho intensivo de SEO para que conquiste posições de destaque nas páginas de respostas dos buscadores como o Google, para reforçar seu trabalho de marketing de busca.

Landing Pages – Esse é o momento decisivo de toda estratégia de Inbound Marketing. É nela que se dá a argumentação final para inserção do visitante no funil de conversão. Ela precisa ser muito bem elaborada para que se dê início ao processo de conversão da campanha.

Talvez você esteja se perguntando onde encontrar profissionais capacitados para desenvolver todo este conteúdo. Bem, a resposta é simples: contrate freelancer de conteúdo online em sites especializados.

Uma poderosa ferramenta de geração de Leads

O objetivo do Inbound Marketing não é apenas o da conversão imediata. Ele funciona muito bem como estratégia para a captação de Leads para o seu negócio, ou seja, chamar para o seu site, lista de e-mails ou rede social, um grupo de pessoas que esteja realmente interessado em seu produto ou serviço.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page