Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

SEO é a primeira estratégia do marketing de conteúdo antes de criar o seu site

January 13, 2020

 

 

SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de buscas, onde, são utilização de técnicas que visam a melhoria do posicionamento nos resultados das pesquisas dos principais buscadores: Google, Yahoo e Bing, uma vez que pesquisas revelam que mais de 90% das pessoas pesquisam na internet por produtos ou serviços antes de comprá-los.

As buscas já estão integradas totalmente em nossa sociedade, isso é um fato. A popularização da internet e os avanços tecnológicos potencializaram um comportamento característico do ser humano, que é o comportamento de busca.

 

Uma das formas de melhorar o posicionamento do site da sua empresa em buscadores como Google, Yahoo e Bing sem ter que pagar os links patrocinados é realizando a otimização de seu site (SEO - Search Engine Optimization) e Marketing de Conteúdo.

O SEO visa definir as palavras-chave que são os objetivos da empresa, específicas para posicionar o seu negócio ou produto em posições mais relevantes para a empresa.

 

 

Então, SEO é tipicamente um conjunto de práticas que te ajudarão a alcançar uma melhor classificação nos resultados dos buscadores. Algumas dessas práticas incluem:

  • Criar e publicar conteúdo de qualidade.

  • Uso de palavras-chave relevante para o negócio.

  • Planejamento de link building para melhorar a popularidade.

  • Uso de mídia social como o Facebook, Linkedin, Twitter para trazer audiência para o seu site.

  • Uso de novas mídias: Periscope, Instagram, Snapchat etc., para manter um relacionamento mais próximo com o seu público.

  • Usabilidade visando melhorar a navegação do seu site para fornecer uma excelente experiência ao usuário.

No Markeging de Conteúdo o conteúdo é o rei. O conteúdo com isso é o novo SEO e o centro do marketing digital. O conteúdo, cada vez mais, é figura central em todas as estratégias de marketing. Não importa o que a sua empresa faz, se ela decidir negar a importância do conteúdo, ela terá menos chances de se destacar.

Embora não exista uma forma de garantir qual será o posicionamento do site com absoluta certeza, o SEO, o Marketing de Conteúdo e a Otimização da codificação da página melhora em muito o fato de seu site ser encontrado com mais facilidade trazendo assim maior quantidade de acessos lhe proporcionando maior retorno financeiro através da internet, com um investimento bem menor.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga