SEO é a primeira estratégia do marketing de conteúdo antes mesmo de criar o seu website
SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de buscas, onde, são utilização de técnicas que visam a melhoria do posicionamento nos resultados das pesquisas dos principais buscadores: Google, Yahoo e Bing, uma vez que pesquisas revelam que mais de 90% das pessoas pesquisam na internet por produtos ou serviços antes de comprá-los.
As buscas já estão integradas totalmente em nossa sociedade, isso é um fato. A popularização da internet e os avanços tecnológicos potencializaram um comportamento característico do ser humano, que é o comportamento de busca.
Uma das formas de melhorar o posicionamento do site da sua empresa em buscadores como Google, Yahoo e Bing sem ter que pagar os links patrocinados é realizando a otimização de seu site (SEO - Search Engine Optimization) e Marketing de Conteúdo.
O SEO visa definir as palavras-chave que são os objetivos da empresa, específicas para posicionar o seu negócio ou produto em posições mais relevantes para a empresa.
Então, SEO é tipicamente um conjunto de práticas que te ajudarão a alcançar uma melhor classificação nos resultados dos buscadores. Algumas dessas práticas incluem:
Criar e publicar conteúdo de qualidade.
Uso de palavras-chave relevante para o negócio.
Planejamento de link building para melhorar a popularidade.
Uso de mídia social como o Facebook, Linkedin, Twitter para trazer audiência para o seu site.
Uso de novas mídias: Periscope, Instagram, Snapchat etc., para manter um relacionamento mais próximo com o seu público.
Usabilidade visando melhorar a navegação do seu site para fornecer uma excelente experiência ao usuário.
No Markeging de Conteúdo o conteúdo é o rei. O conteúdo com isso é o novo SEO e o centro do marketing digital. O conteúdo, cada vez mais, é figura central em todas as estratégias de marketing. Não importa o que a sua empresa faz, se ela decidir negar a importância do conteúdo, ela terá menos chances de se destacar.
Embora não exista uma forma de garantir qual será o posicionamento do site com absoluta certeza, o SEO, o Marketing de Conteúdo e a Otimização da codificação da página melhora em muito o fato de seu site ser encontrado com mais facilidade trazendo assim maior quantidade de acessos lhe proporcionando maior retorno financeiro através da internet, com um investimento bem menor.
Fonte: Administradores