Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Saiba o que é Mídia Programática

March 6, 2020

 

A mídia programática revolucionou o mercado publicitário e vem transformando o modo como as empresas se comunicam com seus consumidores

 

Mídia programática é diferente dos processos tradicionais, pois a compra de mídia é feita diretamente via software, em um leilão em tempo real, sem contato com proprietários de sites e outras pessoas. Os dados gerados permitem anúncios muito segmentados, olhando perfil do usuário e momento na jornada de compra.

Até há alguns anos, o processo de compra de mídia online — display e vídeo — era totalmente manual e consumia muito tempo.

 

Para anunciar na internet era preciso negociar separadamente com cada site no qual a campanha seria exibida.

E foi para tornar esse processo mais prático e eficiente que surgiu a mídia programática, uma forma automatizada de comprar espaços publicitários na internet.

Pode parecer uma coisa de outro mundo, mas foi exatamente por esse processo que passaram outros setores, como o mercado financeiro. Se antes era preciso uma ligação para os traders para comprar ou vender ações, hoje compra e venda são feitas em tempo real pelo pregão eletrônico por meio de um sistema específico: o Home Broker.

 

Portanto, a mídia programática nada mais é que uma nova forma de comprar anúncios online, assim como Google AdWords e Facebook Ads, que trouxe automatização, eficiência e inteligência ao processo. Sua chegada revolucionou o mercado publicitário e vem transformando o modo como as empresas se comunicam com seus consumidores.

Veja aqui um minicurso prático em vídeo de como fazer mídia programática! 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga