Posts Recentes
Posts Em Destaque

O que as métricas de marketing representam?


Podemos definir as métricas de marketing como o primeiro passo para que qualquer empresa elabore os seus planos, ações e estratégias. Elas são representadas por indicadores que ajudam a mensurar o sucesso de uma campanha específica ou de todo o trabalho de Marketing.

Com esses dados, somos capazes de estudar cada etapa de um projeto de forma segura, sem usar achismos para tomar decisões importante – o que nos permite também monitorar e comparar o trabalho de forma prática e direta.

Por tudo isso que representam, saber usá-las é crucial para o sucesso da área. Além disso, ao contrário do que muitos pensam, as metas não devem ser avaliadas apenas no início e no fim de uma campanha. Elas precisam ser examinadas durante todas as etapas do funil de Marketing.

São muitas as funções das métricas no Marketing Digital. Entre elas, vale destacar as principais:

  • Apontamento dos pontos positivos e negativos das campanhas;

  • Assistência para a tomada de decisões e investimentos;

  • Auxílio para o aprimoramento de estratégias;

  • Diminuição do grau de incerteza para os próximos passos da área;

  • Identificação do ROI (Retorno Sobre o Investimento) de forma mais objetiva;

  • Mensuração da performance de cada campanha e do envolvimento do público.

Fonte: Resultados Digitais

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Desde 2016 - 2020  ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Publicidade e Marketing Digital