{"items":["600d8f2d04ef030017848635","600460b1df180f001776d7cc","60045eaf8f94710059549924","60045c2b64558100176dd966","600459ca403864001747b4d8","6000efabb4d83b00175e4645","5ffa06ac3b2547001858fdc6","5ffa0583304bb300174dbffd","5ff86faf1aee580017a30cc1","5ff5bf5793924e0017f6ed63"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

A responsabilidade de trazer informações precisas e confiáveis ficou ainda maior em tempos de pandemia.
A semana foi pesada para todos nós com o avanço do coronavírus pelo mundo, incluindo novos casos no Brasil. A mensagem que deixamos para você no post de notícias de hoje é que se cuide e, caso possa, ajude aquelas pessoas que estão no grupo de risco (idosos, cardíacos e com a saúde debilitada). É o que mais importa.
Vale também aproveitar o que a tecnologia nos oferece de bom, como a possibilidade de estarmos próximos mesmo à distância, além de podermos saber como outros países lidaram com a doença para estarmos mais preparados por aqui. Estamos todos juntos nessa – e vamos sair juntos, também.
Como o Google está lidando com o coronavírus
Em tempos de incerteza e medo, corremos em busca de informações para tomar decisões. Assim está sendo, para muita gente, o começo de 2020, com o surgimento do coronavírus. Na semana passada, inclusive, falamos aqui de infodemia, termo usado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para designar o excesso de informações sobre a agora pandemia.
Já há muitos anos, quando quer se informar sobre alguma coisa, boa parte da humanidade recorre ao Google. Agora, com o coronavírus, não seria diferente. Assim, o mecanismo de busca tem uma enorme responsabilidade de entregar conteúdo de qualidade e confiável, já que quem está fazendo a busca pode ser de um grupo de risco ou mesmo já ter sintomas.
Quando é feita uma pesquisa direta por “coronavirus” ou “covid 19”, por exemplo, aparece a seguinte sequência de resultados:
Por ordem: um alerta de SOS para mostrar que é um tema urgente com SERP diferenciada; principais notícias de portais jornalísticos com reputação séria; sites oficiais de governos e da OMS para informações confiáveis; um mapa com as áreas mais afetadas do mundo; e mais links de sites com boa reputação ao final.
Em um email enviado a todos os funcionários, e depois transformado em post, o CEO do Google e da Alphabet, Sundar Pinchai, deu o tom do momento:
Este é um momento sem precedentes na nossa história, mas é importante encarar a situação com calma e responsabilidade, cientes de que muita gente conta conosco.
E no YouTube?
Os países mais afetados também já estão recebendo atenção especial no YouTube, do qual o Google é dono. Aqui vale um adendo: a plataforma enfrenta há muito tempo um problema sério em relação a desinformação e vídeos que tentam deliberadamente enganar quem os assiste. Por isso, está recebendo atenção especial.
O YouTube também está direcionando os usuários que fazem buscas para páginas com informações confiáveis, como a da OMS. Mais importante: está derrubando vídeos que promovem fake news e tratamentos milagrosos, em detrimento da prevenção. Não custa lembrar: o coronavírus ainda não tem vacina nem cura, por isso lave bem as mãos.
Outra medida ligada à informação foi o crédito de 25 milhões de dólares em anúncios nas diversas plataformas do Google, incluindo para promoção de vídeos, para a OMS, governos de países afetados e ONGs. Dessa forma, será possível levar mais informação sobre prevenção e contenção do coronavírus conforme ele for se espalhando.
Por fim, como é um tema sensível, a monetização de vídeos sobre a doença havia sido cortada por completo, justamente para evitar exploradores do medo das pessoas. Aos poucos, produtores de conteúdo com alta reputação e que fizerem materiais sérios e com pesquisa poderão novamente ter anúncios inseridos.
Home office durante a pandemia
Outra ação do Google foi disponibilizar as ferramentas avançadas do Hangouts para todos os clientes do G Suite. Nos países afetados, as empresas já estão estimulando seus funcionários a trabalharem de casa sempre que possível, pois a diminuição do contato direto é fundamental para minimizar a disseminação do coronavírus.
Como dissemos na abertura da newsletter, a melhor da tecnologia pode ser usado para unir as pessoas, mesmo que à distância. Outro exemplo legal é do jornal New York Times, que abriu todo seu conteúdo sobre o coronavírus, mesmo para quem não é assinante, no momento em que os Estados Unidos deve ver crescer o número de casos.
Também como dissemos, vamos enfrentar tudo isso juntos. Assim, cabe a cada um de nós pensar como pode ajudar a diminuir o número de casos, mesmo nos nossos microcosmos familiares e profissionais. Ou, em se tratando do coronavírus, de nós mesmos, cuidando da higienização. Vamos nessa!

Fonte: Resultados Digitais