Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Apple e Google se unem para criar tecnologia de combate ao coronavírus

May 25, 2020

 
Empresas estão trabalhando juntas em tecnologia que usa Bluetooth para rastreamento de contato.
 

Apple e Google estão trabalhando juntas na criação de uma tecnologia com o objetivo de reduzir a propagação do coronavírus. As empresas, que historicamente são rivais, vêm desenvolvendo uma solução que usa o Bluetooth do celular para rastreamento de contato. A novidade foi revelada nesta sexta-feira (10) em um anúncio em conjunto das companhias, que estão trabalhando em colaboração com governos e organizações de saúde pública.

 

#FiqueEmCasa: dicas e notícias ajudam você a frear o coronavírus

A ideia da tecnologia é permitir que as pessoas saibam quando estiveram perto de um indivíduo contaminado. Como uma das formas de transmissão da COVID-19 é pelo contato próximo com alguém infectado, essa solução pode ajudar na redução da propagação da doença.

 

 

 

 

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ação será feita em duas etapas. Na primeira fase, que começa em maio, Google e Apple vão lançar APIs (padrões de programação de softwares) para serem usadas por aplicativos de autoridades de saúde pública tanto em celulares Android como no iPhone (iOS). A ideia é que esses apps aproveitem o Bluetooth do celular para detectar se o usuário esteve em contato com uma pessoa possivelmente contaminada. O Bluetooth é uma boa tecnologia para esse objetivo por ser voltado para comunicação sem fio em distâncias menores, além do baixo consumo de bateria.

Na etapa seguinte, que será desenvolvida nos próximos meses, o objetivo é criar uma plataforma de rastreamento de contatos mais ampla. Assim, mais indivíduos poderiam optar por participar desse ecossistema. Vale ressaltar que o sistema não identifica quem foi a pessoa contaminada. Ele apenas informa ao usuário que houve contato próximo com alguém que está com o coronavírus.

Veja também: Como identificar fake news? Veja sites para checar se notícia é verdadeira

 

 

Como identificar fake news? Veja sites para checar se notícia é verdadeira

As gigantes da tecnologia também mostram preocupação com a privacidade dos usuários. Além de não expor a identidade dos indivíduos contaminados, a solução não deve enviar informações para os servidores das empresas. A ideia é que tudo fique registrado apenas no aparelho de cada usuário. Também vale ressaltar que se trata de uma tecnologia de consentimento, ou seja, é preciso que cada pessoa concorde em participar do projeto.

No comunicado publicado nos blogs de ambas as empresas, Apple e Google afirmam que este é um momento importante para as companhias trabalharem juntas na tentativa de resolver um problema urgente que afeta o mundo todo. "Por meio de uma estreita cooperação e de colaboração com os desenvolvedores, governos e prestadores de saúde pública, esperamos usar o poder da tecnologia para ajudar países ao redor do mundo a reduzir a propagação da COVID-19 e acelerar o retorno à vida cotidiana", diz a nota.

 

 

 

 

Fonte: Tech Tudo

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga