Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Vale a pena criar um blog? 5 razões que mostram que sim!

June 3, 2020

 

Ainda há muitos pequenos empresários que hesitam em dar o salto e começar um blog para sua empresa, mas, na verdade eles estão perdendo uma grande oportunidade.

Existem várias razões pelas quais os proprietários de pequenas empresas não blogam, entre os principais estão:

  • a necessidade de compromisso de tempo e recursos;

  • eles não sabem como começar tecnicamente;

  • a dificuldade de apresentar consistentemente ideias interessantes de postagens relacionadas aos negócios.

Entretanto, começar um blog de negócios não precisa ser uma experiência intimidadora ou avassaladora. Depois de começar, os benefícios de um blog de negócios valem a pena o esforço.

Aqui estão 5 das maiores razões pelas quais você deve começar um blog para o seu negócio.

 

 

 

1. Alcançar clientes potenciais

Os blogs de negócios geralmente não envolvem promoção direta de seus produtos e serviços, mas isso não significa que um blog não seja uma atividade digna de marketing e vendas.

Ao discutir o setor em que você trabalha, os serviços gerais que você oferece e os desafios individuais de suas personas, você está apresentando seu nome para potenciais clientes que possam precisar e considerar comprar seu produto ou contratá-lo para os serviços que você oferece.

 

2. Aumentar o tráfego do seu site

Os blogs são a porta de entrada por onde muitos potenciais clientes conhecem uma empresa.

Um usuário digita uma dúvida no Google, encontra um post blog que se propõe a responder a essa dúvida e clica. Dentro desse conteúdo é direcionado a outras publicações, bem como para o site institucional da empresa que ofereceu o conteúdo.

Resumindo, o blog é uma maneira de direcionar novos visitantes e gerar tráfego qualificado para o seu site, seja para sua página de produtos e serviços, loja online ou páginas de contato, por meio de links.

 

3. Estabelecer sua empresa como especialista do setor

Suas postagens no blog podem demonstrar sua experiência em uma área específica por meio do compartilhamento de informações relevantes e de alta qualidade com seus leitores.

Ao longo do tempo, seu blog – e empresa – pode se tornar conhecido como um recurso prático que fornece informações consistentes e úteis para ajudar seus leitores a:

  • aprender sobre novas ferramentas e recursos;

  • resolver desafios difíceis;

  • promover seus próprios negócios.

Tudo isso vai depender dos temas que você pretende abordar em sua plataforma, da sua estratégia de produção de conteúdo e da etapa do funil de compras que aquele conteúdo pretende atender.

 

4. Desenvolver uma Comunidade

Uma das principais razões que demonstram que vale a pena criar um blog é a comunicação, colaboração e compartilhamento que podem ocorrer nos comentários.

Crie uma área ativa de comentários em seu blog postando e respondendo. Isso pode ajudar você a criar uma comunidade com interesses compartilhados e aprender muito sobre seu público no processo.

Os comentários e dúvidas retirados desse espaço podem ser ótimas ideias para textos futuros e mesmo para a criação de um tipo novo de serviço e produto que represente uma necessidade revelada de seus prospects.

 

5. Crie conexões valiosas de pessoa para pessoa

O blog de uma empresa não precisa ser todo sobre negócio. Você pode evitar ter um blog de negócios chato injetando um pouco de sua personalidade e marca pessoal, saindo do tópico ocasionalmente e usando humor.

Isso não só dá ao seu blog um pouco de individualidade, mas também pode torná-lo mais compreensível e acessível aos seus leitores.

 

Estes são apenas alguns dos benefícios que mostram que vale a pena ter um blog.

Embora a criação de um blog de negócios de sucesso leve tempo, dedicação e paciência, uma vez que você comece, estará no caminho certo para perceber esses e muitos mais benefícios.

 

Agora que você já entendeu que vale a pena criar um blog, que tal receber algumas dicas de como escrever um conteúdo perfeito? A seguir, selecionamos um vídeo com 10 dias simples, e muito importantes, para começar ou melhorar suas postagens.

 

 

 

Fonte: Lahar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga