{"items":["600459ca403864001747b4d8","6000efabb4d83b00175e4645","5ffa06ac3b2547001858fdc6","5ffa0583304bb300174dbffd","5ff86faf1aee580017a30cc1","5ff5bf5793924e0017f6ed63","5ff4651d8d9cfc0017e7388f","5ff321bc416314001704ab22","5fe1ddc524cdfc00174ba7ef","5fe1dd403fe3480017ad07c1"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Tomar decisões rápidas e assertivas é uma das melhores maneiras de lidar com crises, como a provocada pelo Coronavírus (COVID-19). E não podia ser diferente para o setor da hotelaria: mesmo em momentos difíceis, é através de ações simples que hotéis do país reduzirão os prejuízos do período. Nesse momento, a tecnologia nos auxilia com a possibilidade de estarmos mais próximos mesmo à distância. Quer descobrir como enfrentar a crise provocada pelo Coronavírus? Acompanhe este artigo e confira dicas fundamentais de como usar o Marketing Digital aliado aliado no combate à crise causada pelo Coronavírus.
5 dicas de Marketing Digital para combater a crise
A chave para o sucesso na gestão de crise nos próximos meses, certamente, será a comunicação. Ter uma comunicação clara com funcionários é fundamental, mas é ainda mais importante apostar em um marketing informativo para os hóspedes também. Existem pelo menos 5 estratégias que podem fazer toda a diferença para seu hotel. Confira!
1. Divulgue nas redes sociais as medidas de proteção implementadas pelo hotel
O primeiro passo é deixar claro que o hotel se preocupa com a segurança de funcionários e hóspedes. Isso é possível através de posts nas redes sociais, mostrando todas as medidas que o hotel está adotando para passar pelo surto sem pôr em risco a saúde de quem está no estabelecimento.
2. Faça uma publicação no blog informando as soluções adotadas
O blog também é uma das ferramentas mais importantes na hora de abrir um diálogo franco com hóspedes e futuros clientes. O ideal é que o hotel explique de forma detalhada todas as soluções adotadas para enfrentar a situação. Hotéis, como o Verdemar, já estão colocando a estratégia em prática. Aproveite esse momento e gere ainda mais conteúdo de valor para o cliente. Tire boas fotos e faça vídeos instigantes, e use todo esse material em posts detalhados no blog do hotel. Além disso, também faça posts altamente informativos, ensinando os viajantes inveterados a se protegerem durante os próximos meses.
3. Conte com uma estratégia de e-mail marketing
Uma alternativa eficiente para informar hóspedes, clientes fiéis e pessoas que já fizeram reserva no hotel é a criação de campanhas de e-mail marketing. Enviar e-mails informando o posicionamento do hotel, principalmente quanto ao seu funcionamento nos próximos dias e meses, é o mais importante.4. Entre em contato com as pessoas que fizeram reserva
Nesse momento, é importante que o hotel seja proativo e rápido. Entre em contato com todas as pessoas que já fizeram reserva no hotel e informe sobre o funcionamento do estabelecimento, além de oferecer alternativas de reagendamento da reserva. Dessa forma, o hotel evita uma onda de cancelamentos e consegue planejar melhor os próximos meses.
5. Use a força dos vídeos
Grave vídeos para o YouTube e Instagram, mostrando para o público os procedimentos que o hotel está realizando para garantir a segurança de todos. Essa estratégia pode ser usada juntamente com outras, como a publicação no blog. O ideal é que o vídeo seja o mais ilustrativo possível. Mostre cenas em que os funcionários do hotel realizam a limpeza do local, além de apontar visualmente todas as outras medidas já adotadas. Além disso, tenha um posicionamento positivo, mostrando que o hotel está à disposição dos hóspedes e preparados para oferecer uma experiência inesquecível (e segura, mesmo na crise!). Outra forma de usar esse recurso. A crise irá passar e essa é uma certeza que precisamos colocar em pauta, não esqueça que a maioria das pessoas estão em casa e navegando pela web. Selecione vídeos públicos no Youtube que mostram as belezas de sua região e os utilize em outros canais como site ou até mesmo no blog, mostrando e instigando a vontade e o sonhos das pessoas conhecerem sua região, o que acontecerá em breve, e esta lembrança fará com que eles deem preferência pelo seu hotel. O Coronavírus é além de um desafio na saúde das comunidades, um desafio na saúde dos negócios. Usar as ferramentas certas e manter-se atualizado com as informações são fundamentais nesse momento. A sensação gerada pode remeter ao caos, mas a melhor coisa a se fazer é olhar para frente e acalmar os nervos dos consumidores da melhor maneira possível, com mensagens claras através dos canais de comunicação mais efetivos.
Fonte: SelfHotel