{"items":["603305173773bb0017acf665","60300d0f2077350043c33316","602d69d5a3d6d700181d3734","602c171a2688900017dc67b6","602af38e8373990017cfb302","602595fa3fffc60017c1e998","6022f3e3fec05d00428cd6bf","6021aff60cd63500187d3ffa","60208883e5937f001711e63a","6012a43346de93001865e1dc"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Segundo um relatório da Cisco, empresa norte-americana líder em TI e redes no mundo, 80% de todo o tráfego de internet do planeta será de vídeos. Essa informação já é um ótimo motivo para gestores e administradores começarem a investir nesse formato. Dados da Google mostram que fazer marketing no YouTube é a alternativa mais eficaz para fechar mais vendas e crescer um negócio.
O estudo Google Insights, que reúne os principais dados do YouTube, mostra que essa rede social cresceu, em 2 anos, 54% só no Brasil. São 98 milhões de brasileiros conectados, e 95% da população online acessa a plataforma pelo menos uma vez ao mês. O consumo de vídeos é ainda 3 vezes maior do que na TV aberta, e o dobro de outras redes sociais.
Se você quer gerar tráfego, atrair clientes e vender mais utilizando a internet, então continue a leitura e conheça as nossas 4 dicas de estratégias para se fazer marketing no YouTube!
O YouTube como ferramenta de marketing e vendas
Além da possibilidade de alcance devido ao grande número de pessoas que acessam a plataforma todos os meses, outra grande vantagem do marketing no YouTube é a propensão do público a comprar. Quem assiste aos vídeos de afinidades tem 1,3 vez mais chance de adquirir um produto ou serviço, e 30% deles chegam a fechar negócio.
Por isso, a importância do YouTube na estratégia de marketing de uma empresa deve ser levada a sério. Uma estratégia de vídeo pode fortalecer — e muito — a sua marca. Se forem investidos tempo e recursos necessários, os resultados podem ser surpreendentes.
Dicas para se fazer marketing no YouTube
As ações de marketing no YouTube não se resumem, no entanto, a fazer upload isolados de vídeos no canal. É preciso montar uma estratégia completa para que o conteúdo seja realmente relevante, envolvente e autêntico aos olhos do público. Por isso, listamos algumas dicas:
1. Faça um vídeo de apresentação
Canais no YouTube possuem um espaço no qual é possível fazer um breve resumo do que se trata aquele endereço virtual. Para direcionar ainda mais o conteúdo ao público-alvo, no entanto, é recomendado que haja também um vídeo de apresentação.
É nele que a estratégia vai ser oficialmente apresentada, informando ao público do que vão se tratar os vídeos do canal e o que eles podem esperar dos próximos conteúdos. Essa também é uma ótima oportunidade para apresentar a marca e o que ela faz.
2. Produza vídeos com frequência
De nada adianta ter uma estratégia traçada, produzir conteúdo de qualidade e não ter uma consistência. É preciso produzir vídeos com frequência, criando ainda uma periodicidade de postagens semanais. Com um vídeo sendo publicado por semana, toda quarta-feira, por exemplo, o público entende que vai sempre encontrar informações relevantes no canal e pode até criar o hábito de visitá-lo sempre neste mesmo dia.
3. Invista no visual da sua estratégia
Ter uma identidade visual é importante dentro e fora da internet. Em uma estratégia de marketing no YouTube, por exemplo, não é diferente. Além de captar imagens de forma profissional, é preciso também se atentar a detalhes que fazem toda a diferença.
As cores usadas no canal devem ser as mesmas da marca. Além disso, a thumbnail, aquelas imagens em miniatura que são usadas como “capa” do vídeo, resumindo o conteúdo, também deve receber uma atenção especial.
4. Adicione CTAs
Os CTAs nada mais são do que chamadas para que o leitor realize determinadas ações. Eles são responsáveis por aumentar as conversões online da estratégia, o que é o objetivo de toda campanha de marketing digital. Convite a assistir outros vídeos, a visitar o site da empresa e a conhecer melhor os produtos e serviços divulgados são apenas alguns exemplos de CTAs que convertem.
O marketing em vídeos tem crescido bastante nos últimos anos, e ajudado muito as empresas a alcançarem novos públicos, educar o mercado e oferecer suporte. Os resultados desse investimento são traduzidos em tráfego, conversões e vendas.