Posts Recentes
Posts Em Destaque

Saiba Por que integrar suas ferramentas de CRM e Marketing Digital


Descubra por que integrar CRM e marketing digital pode ser uma estratégia incrível para melhorar suas vendas e atrair mais clientes para a sua empresa.

Não é novidade que a tecnologia é um diferencial competitivo nos negócios. Saber entender e atender aos consumidores da melhor forma é essencial para se destacar em meio à concorrência.

Nesse contexto, CRM e Marketing Digital precisam andar juntos no dia a dia da operação, o primeiro no controle do processo comercial e o segundo na geração de demanda qualificada e bem relacionada.

Hoje em dia, mais de 70% do processo de compra acontece antes do primeiro contato com o vendedor. Se você não sabe quem está pesquisando seus produtos e serviços na internet e apenas aguarda que entrem em contato, está desperdiçando uma grande oportunidade. Um detalhe importante dessa história é que, muito provavelmente, o seu concorrente não está sentado esperando.

Por isso, para acompanhar o processo de compra como um todo, é necessário utilizar da Automação de Marketing, que trabalha para entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa nos diferentes canais online, e do CRM em Vendas, para tratar adequadamente essa demanda e fechar mais negócios.

Neste post, vamos falar sobre o enorme potencial que há em unir esses dois softwares. Juntos, eles podem te ajudar a se relacionar com o mercado e gerar oportunidades reais para vendas!

Integrar CRM e Marketing Digital para ganhar controle e agilidade na operação

Toda informação, para gerar valor, precisa ser confiável e estar disponível. Antigamente, quando alguém entrava em contato com a empresa suas informações ficavam divididas entre vendedores, planilhas e bancos de dados. Hoje, é possível fazer todo tipo de cruzamento e análise de dados, e essa é uma enorme oportunidade de ganho ao integrar CRM e Marketing Digital.

Compartilhamento de dados entre sistemas

O CRM existe para registrar automaticamente as interações dos vendedores com os clientes e centralizar todos os dados em um só lugar. Mas, como vemos hoje, o usuário inicia o processo de compra muito antes disso. Monitorar o comportamento online do consumidor é, portanto, tão importante quanto os contatos feitos diretamente com vendas.

Os softwares de Automação de Marketing vão fazer esse acompanhamento, registrando cada interação de visitantes e Leads com a sua marca até que se tornem oportunidades e clientes.

Para alcançar bons resultados, tanto marketeiros como vendedores precisam de informações para agir de forma rápida e personalizada com seus Leads. Ao integrar o CRM a uma ferramenta de automação de marketing, a primeira grande vantagem é o fluxo de informação bidirecional entre as ferramentas. O CRM carregará dados sobre o perfil e engajamento do Lead enquanto a automação de marketing permite o uso dos feedbacks de informações de vendas para planejar e mensurar novas campanhas.

Fonte: Resultados Digitais

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Desde 2016 - 2020  ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Publicidade e Marketing Digital