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6 tipos mais eficazes de marketing digital: quando e como usá-los!


Hoje, o marketing digital é uma das iniciativas estratégicas mais importantes para as empresas. Muitas pessoas recorrem à Internet para obter informações sobre empresas e produtos, pois os consumidores gostam de ser informados sobre suas compras. O uso de diferentes estratégias de marketing digital para promover seus negócios e produtos digitalmente ajudará você a atingir seu público-alvo através dos canais com os quais eles já estão envolvidos.

Portanto, antes de começarmos a aprender sobre os tipos de marketing digital, primeiro entendamos o que é marketing digital.

O que é Marketing Digital?

Marketing digital refere-se a qualquer estratégia de marketing que use um dispositivo eletrônico que possa ou não estar conectado à Internet. Até anúncios de rádio e comerciais de televisão são estratégias de marketing digital, embora o marketing digital tenha evoluído e novas estratégias possam ser muito mais eficazes.

O marketing digital é importante quando se trata de ser competitivo e relevante dentro do seu setor. Se sua empresa não possui presença na web ou digital, você está perdendo inúmeras oportunidades de alcançar seu público-alvo.

Em seguida, vamos aprender sobre os diferentes tipos de marketing digital.

Tipos de Marketing Digital

Existem muitos tipos de marketing digital que você pode aproveitar para aumentar o alcance do seu público. O uso de vários canais de marketing digital pode ajudá-lo a criar uma estratégia completa que produzirá os melhores resultados.

Para ajudar a determinar quais estratégias de marketing digital podem funcionar melhor para o seu negócio, aqui estão seis dos tipos mais eficazes de marketing digital:

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo refere-se a conteúdo valioso e informativo, como postagens em blogs, vídeos de instruções e outros materiais de instrução. Esse tipo de marketing ajuda você a se conectar com seu público e a responder às perguntas deles. Também pode ajudar a gerar leads e fechar vendas.

O conteúdo deve ser publicado regularmente com o público-alvo em mente. Idealmente, sua marca se tornaria uma voz confiável dentro do setor, publicando conteúdo confiável e de qualidade. Você deseja que seu público-alvo o busque primeiro para obter informações sobre as últimas tendências do setor.

Motor de Otimização de Busca

A otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) é a estratégia de criar conteúdo de forma que mecanismos de pesquisa como o Google classifiquem sua página no alto da página de resultados de mecanismos de pesquisa (SERP).

O Google usa algoritmos para decidir a relevância da sua página para as palavras-chave que o usuário está pesquisando. Esses algoritmos são atualizados com freqüência e as estratégias de SEO devem ser ajustadas com a mesma regularidade para permanecerem eficazes.

Quando feito corretamente, os esforços de SEO colocam sua página no topo da SERP e trazem mais tráfego orgânico.

Marketing nos mecanismos de pesquisa / Pay-per-Click

O marketing do mecanismo de pesquisa, ou SEM, refere-se a anúncios pagos que aparecem na parte superior do SERP. O custo desses anúncios normalmente depende do número de cliques que o link recebe e, portanto, de ” pagamento por clique “.

Quando você paga pelos principais slots SERP, o rótulo “Anúncio” será exibido ao lado do seu URL. Apesar do conhecimento do consumidor de que são anúncios, muitos ainda clicam nesses links, e pode ser uma estratégia de marketing digital muito eficaz.

Marketing de mídia social

Com o marketing de mídia social , as plataformas de mídia social são usadas como um canal de marketing digital. Os anúncios podem ser comprados para atingir um novo público-alvo ou você pode criar um perfil para sua empresa em qualquer plataforma de mídia social e criar postagens para anunciar novos produtos, vendas ou conteúdo recém-publicado.

Qual plataforma de mídia social você usará dependerá do tipo de público que deseja atingir. Por exemplo, de acordo com a Pew Research , o Instagram é melhor para atingir públicos entre 25 e 29 anos, enquanto aqueles com mais de 65 anos podem ser alcançados através do Facebook.

Marketing de Afiliados e Influenciadores

Trabalhar com um afiliado ou influenciador pode ajudar a aumentar o alcance do seu público, interagindo com o público existente. Para um relacionamento eficaz de afiliado / influenciador, tente trabalhar com um indivíduo que seja bem conhecido e respeitado em seu setor. Eles podem criar conteúdo para promover sua empresa ou produto e compartilhar um link para seu site. Sempre que uma venda é concluída ou um link é clicado, o influenciador / afiliado recebe uma comissão.

Marketing de email

Quando alguém visitar seu site ou empresa, convide-o para participar de uma lista de assinantes de email. Com a permissão deles, você pode enviar e-mails sobre vendas, eventos especiais ou lançamentos de produtos. O marketing por e-mail geralmente é subestimado e, de acordo com o Lyfe Marketing , aproximadamente US $ 40 são gerados por cada dólar gasto em marketing por e-mail.

A parte mais importante desse canal de marketing digital é que ele deve agregar valor ao seu público. Ofereça-lhes itens exclusivos que eles não receberiam em nenhum outro lugar, e você pode construir um relacionamento mutuamente benéfico que aumentará a lealdade à marca.

Agora que entendemos os tipos de marketing digital, vejamos a seguir os detalhes, como quando e como usar os diferentes tipos de marketing digital.

Quando e como usar diferentes tipos de marketing?

Dependendo do estágio em que sua empresa se encontra, diferentes estratégias de marketing digital o servirão melhor.

Para novas empresas que buscam expandir seu alcance de público, o SEM, as mídias sociais e o marketing de afiliados / influenciadores podem ajudá-lo a alcançar novos públicos rapidamente.

Depois de estabelecer um público-alvo, concentre-se na criação de conteúdo valioso e no aumento da fidelidade à marca por meio de canais como o email marketing. Crie esse conteúdo com o SEO em mente, para que seu site continue atraindo um novo tráfego orgânico.

Para mover sua estratégia de marketing digital para o próximo nível, invista em um curso de treinamento como o curso de Especialista em Marketing Digital da Simplilearn . Um programa como esse fornecerá todas as informações necessárias para criar a estratégia mais eficaz possível.

Que tipos de marketing digital são melhores para o seu negócio?

A escolha da melhor estratégia de marketing digital para o seu negócio pode ser difícil e pode haver algumas tentativas e erros. Uma das coisas mais essenciais a considerar é o seu público. Quem você está tentando alcançar e onde eles estão procurando informações?

Se você deseja capturar a atenção de um nicho de audiência que conhece muito sobre o setor, um conteúdo informativo aprofundado criará valor e atrairá a atenção deles.

Se você está tentando alcançar um público jovem, uma das ferramentas mais úteis disponíveis para você é a mídia social. Descubra quais tipos de plataformas de marketing digital são as mais populares entre o seu público-alvo e comece a comercializar lá.

Comece a ver resultados com marketing digital

Não existe uma resposta certa para a construção de uma estratégia eficaz de marketing digital. Cada empresa tem seus próprios requisitos e público-alvo exclusivos. Mantenha essas necessidades e esse público-alvo em mente ao criar sua estratégia usando os exemplos de estratégias de marketing on-line deste artigo. Com uma boa estratégia de marketing digital, você começará a ver resultados rápidos que ajudarão sua empresa a prosperar.

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