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De nada adianta você ter um excelente conteúdo e ter feito todas as etapas anteriores se não tiver ninguém lendo, certo? Para isso, separei aqui algumas dicas matadoras para que seu conteúdo seja visto.

Existem diversas maneiras de compartilhar o seu conteúdo na sua estratégia de marketing de conteúdo SEO. A primeira delas é por meio de posts em mídias sociais com links que apontem para o conteúdo principal. Esses compartilhamentos podem gerar acessos, comentários e mais compartilhamentos, o que inclusive pode melhorar o seu SEO (que será explicado à frente).

 

Outra forma de obter acessos é por meio de anúncios no Google AdWords ou em alguma rede social. Aqui, se você tem um certo conhecimento das ferramentas e tem orçamento para isso, pode ser uma boa escolha. Caso você não tenha o conhecimento necessário mas queira investir, vale à pena procurar uma agência de marketing digital para lhe ajudar.

A outra forma que pode e deve compor a sua estratégia de marketing de conteúdo SEO é o SEO, também conhecido como Otimização de Mecanismos de Buscas (tradução do inglês Search Engine Optimization). Por ser algo de extrema relevância, separei um tópico exclusivo para ele.

 

SEO

O SEO consiste na forma como o Google (principalmente) vê o seu post/site. SEO consiste em um conjunto de estratégias que farão seu conteúdo ser encontrado mais facilmente.

Para iniciar uma boa estratégia de SEO você deve, primeiramente, escolher uma palavra-chave muito pesquisada pelo seu público. Essa palavra pode ser encontrada com a ajuda de algumas ferramentas de análise, como o Google Trends.

Após escolhida a sua palavra-chave, você deve buscar produzir um excelente conteúdo tendo ela em foco. Lembre-se de estar de acordo com as diretrizes (é recomendável que a sua palavra-chave apareça em cerca de 2% do seu conteúdo, no caso de textos).

 

 

SEO e Produção de Conteúdo

Se o seu conteúdo for um texto, lembre-se que é recomendável que ele contenha pelo menos 1800 caracteres para que seja bem visto pelo Google. Além disso, ele deve conter imagens e links apontando para outros artigos do seu site e também para outros sites. Também é recomendável que seu texto contenha vídeos relacionados com o conteúdo, o que irá melhorar ainda mais a experiência do seu leitor.

Se o seu conteúdo for um vídeo no YouTube, lembre de criar um bom título contendo a sua palavra-chave, uma descrição bem feita e criativa e um bom conteúdo.

Todas essas estratégias farão com que seu conteúdo seja cada vez mais visto pelos seu clientes, ajudando a criar autoridade a a construir a imagem do seu produto ou serviço.

 

 

 

 

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