7 dicas para pesquisar no Google como um profissional!



1) Achar algo específico

Vamos supor que sua dispensa está cheia de trigo prestes a vencer. Você já deve estar cansado de tudo que sabe fazer com ele e mesmo assim parece que não acaba. Você deseja variar as receitas que sabe para utilizar o produto antes que estrague.


Se pesquisar no Google por ‘receitas com trigo’, ele mostrará receitas e também qualquer assunto relacionado ao trigo. Então, para ser mais específico, você precisa fazer uma busca usando os termos mais importantes, como se fossem palavras-chave, e os colocando entre aspas, “receita” e “trigo”.


2) Excluir o que não precisa

Mas se você é intolerante a lactose, qualquer receita que envolva leite é completamente inútil. Então é necessário excluir da pesquisa as receitas que envolvam ingredientes com lactose, e para isso basta digitar os termos de buscas e usar o sinal de ‘-’.


3) Procurar em um documento

Você lembra de um livro de receitas que viu de graça na internet e nele tinha uma receita que você gostaria de preparar. Você não lembra o nome do livro, só lembra qual era o formato do documento digital e que tinha receita com trigo. Então sua busca precisa ser realizada com os termos e ‘filetype:’


4) Em um site específico

Você achou o livro e viu que a receita está muito complicada nele. Então decide procurá-la no seu site favorito de receitas, mas ele não tem uma boa ferramenta de pesquisa interna. Você pode utilizar o próprio Google para pesquisar em qualquer site. Basta adicionar os termos de busca mais ‘in site:’ seguido pelo endereço que você deseja para obter os seus resultados.


5) Procurar algo que você não lembra

Na hora de cozinhar a receita do seu agrado você decide ouvir música. Para montar sua playlist você quer colocar uma canção que gosta, mas não lembra o nome, somente pedaços da letra. Então você precisa substituir o termo que não lembra por ‘*’ e assim realizar uma pesquisa para descobrir qual é a canção que não pode faltar durante sua aventura na cozinha.


6) O que as pessoas falam

Descobrir o que as pessoas falam sobre um determinado assunto ou onde ele foi falado não precisa ser somente em uma rede social específica, você pode usar o Google para opiniões de todas as redes. Essa função serve propriamente para a busca de hashtags, e com isso aproxima resultados do seu interesse, como aquele programa de culinária que você gosta. Basta usar ‘#’ no termo que você precisa.


7) Menções e interações

Na internet as pessoas podem até interagir com seus ídolos através das suas redes sociais. E pode até parecer impessoal, mas tentar uma interação com seu cozinheiro favorito pode lhe render algumas boas dicas para usar na cozinha. Basta usar um ‘@’ antes do nome para descobrir quais os canais oficiais para interagir e poder acompanhar o que ele compartilha nas suas redes.


E você achava que buscar no Google era simplesmente abrir a página e digitar o que precisava, não é? Agora sim você poderá se considerar um verdadeiro desbravador da internet.



Fonte: Netion

Posts Em Destaque