As principais novidades nas redes sociais para alavancar seu negócio:



As redes sociais se consolidaram como ferramentas essenciais para a rotina da maioria dos usuários que possuem smartphone e acesso à internet. O brasileiro, principalmente, passa várias horas por dia conectado de olho em tendências e tudo que é novidade. Por isso, para alavancar os negócios é importante acompanhar as principais novidades nas redes sociais.

O Instagram é a principal delas e fechou o ano passado batendo recorde de utilização. A plataforma mostrou que a preferência do público está em um conteúdo mais rápido e interativo, pois o consumo acontece de forma mais constante. Entre as principais novidades nas redes sociais, recentemente, o Instagram começou a testar a ampliação do recurso “arrastar para cima” com o objetivo de entender como as pessoas podem tirar vantagem do uso de links. Atualmente, a ferramenta só está disponível para perfis verificados. Segundo a plataforma, esse é o tipo de sistema do futuro, por isso, os testes são necessários para avaliar de qual forma o público vai reagir à mudança. Em 2020, a rede lançou alguns recursos que facilitaram a vida dos usuários, principalmente, das marcas, como Reels e a compra de produtos diretamente pelo aplicativo. São ferramentas que vieram para ficar.

Outro aplicativo “queridinho” dos usuários é o TikTok. A rede viralizou no ano passado e apareceu como a mais baixada em diversos países do mundo. De olho nisso, muitas empresas estão utilizando o app como um canal de divulgação da marca com a ajuda de influenciadores, pois oferece uma experiência viral que envolve o entretenimento. No mês passado, o TikTok anunciou a chegada do TikTok Jump, um novo recurso que vai auxiliar criadores de conteúdos a compartilharem materiais envolventes e informativos. Com a novidade, os usuários poderão inserir links nos vídeos, redirecionando o público para sites específicos fora da plataforma. Outra novidade que chegou ao TikTok foi a possibilidade de publicar vídeos mais longos. A plataforma aumentou o tempo de um para três minutos de gravação, um pedido antigo dos criadores de conteúdos.

O Youtube é outra plataforma que entrou na briga dos vídeos curtos. A gigante do Google começou a liberar de forma gradual aqui no Brasil, o Youtube Shorts, ferramenta de criação e edição de vídeos curtos, demonstrando uma flexibilização para dar conta da demanda dos criadores de conteúdos.

As novidades nas redes sociais ganham novas ferramentas em uma velocidade impressionante, na briga para disputar a preferência do público. O Spotify, serviço de streaming, lançou o Greenroom, um app para chats de voz ao vivo para concorrer com o Clubhouse. A nova rede social permite acessar salas de bate-papo e criar o seu próprio espaço com até mil pessoas participando simultaneamente.

Já o Facebook não ficou para trás e anunciou muitas novidades que prometem agradar, principalmente, as marcas que utilizam a rede social para comercializar os seus produtos. Entre as novidades, a rede de Mark Zuckerberg facilitou a comunicação de empresas com os clientes pelo WhatsApp Business. Agora, os desenvolvedores podem adaptar o sistema de atendimento ao cliente de qualquer empresa que queira se comunicar pelo app. Além disso, as empresas poderão programar outros tipos de mensagens automáticas, como informar quando um produto está disponível ou fazer outros tipos de avisos. Para evitar o excesso de mensagens no WhatsApp Business e spams, as empresas só poderão mandar mensagens para um cliente que já puxou papo com elas anteriormente.

Existem inúmeras possibilidades para se comunicar com o seu público e mantê-lo bem informado sobre promoções, ações e outros serviços disponibilizados. É importante ressaltar a necessidade de mapear seu público, os influenciadores e a produção de conteúdo ideal para atingir os objetivos do seu negócio. Opções de redes sociais e ferramentas para facilitar o dia a dia não faltam.




Fonte: Digital



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags