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Conheça as 5 principais tendências do marketing de mídias sociais em 2022, veja com a Agência X10

  • agenciax10gerencia
  • 28 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de nov. de 2021


Nos últimos dois anos, o uso das redes sociais cresceu muito, devido, inclusive, à pandemia quando as pessoas se mantiveram mais em casa, trabalhando em regime de home office.


A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust fez um estudo que concluiu que cerca de 20 milhões de pessoas realizaram a sua primeira compra virtual durante a pandemia.


Houve também o lançamento de novos aplicativos, incorporação de novos recursos adaptados à nova realidade — na maioria das redes sociais —, e uma nova forma de nos comunicar se intensificou, com o uso em massa de aplicativos como o WhatsApp.


Facebook virou Meta; Twitter lançou seu pacote de recursos premium; Instagram está preparando seu serviço de assinatura; Youtube está retirando a contagem pública de seu botão ‘dislike’.

Tudo muda o tempo todo!

E as redes continuarão mudando e se adaptando ao que surgir de novidades.

É por isso que listamos aqui cinco tendências do marketing de mídias sociais para 2022.

  • Postagens permanentes em mídias sociais podem ultrapassar o conteúdo efêmero. O que isso quer dizer? Que postagens padrões, que ficam permanentemente no feed das redes sociais, são mais eficazes do que o conteúdo que sai do ar depois de um período. Essas postagens permanentes podem ser vistas depois e criam a história da marca. Bom ficar de olho e investir em um conteúdo atemporal, que contenha sempre o ‘DNA’ da marca.

  • Quanto mais dados, mais eficiente será o marketing. A capacidade de atender o cliente de forma eficaz, depende da métrica da fonte de dados disponível. Atualmente não é possível fazer um marketing competitivo sem a medição de dados.

  • Vídeos curtos continuarão sendo uma importante ferramenta para a divulgação de conteúdo, tanto no TikTok, Stories do Instagram e YouTube Shorts. Vídeos mantém a voz da marca e comunicam com uma rapidez única. Vale sempre o investimento!

  • Utilizar novos canais para distribuir seu conteúdo é chegar em pessoas que antes você não tinha acesso. O mesmo conteúdo pode ser adaptado e distribuído para diferentes canais onde públicos que ainda são desconhecidos serão alcançados.

  • Marketing de Influência é uma das táticas que terá mais investimento no próximo ano. Segundo levantamento feito pela Youpix, em parceria com a AlgoritmCOM, 71% das grandes empresas já consideram os influenciadores como parte importante de suas estratégias de marketing. Essa é mais uma abordagem que veio para ficar. Os influenciadores já têm um público cativo e engajado. Os profissionais de marketing podem vincular suas campanhas a personas, contratar micro influenciadores, expandir suas marcas por meio de outras vozes.


O que é mais importante?

Produzir conteúdo nunca é demais. Ficar antenado em novas redes e novas possibilidades é possibilitar a expansão de seu conteúdo.

Os influenciadores são sempre bem-vindos. A escolha tem que ser assertiva e bem pensada.

Medir e medir.

Cada vez mais a métrica nos traz dados que não teriam a possibilidade de serem colhidos se não fosse a inovação da tecnologia que tem que ser usada, cada vez mais.

O segredo para prever tendências e acompanhar as novidades que fazem a diferença é estar atento.

Atenção às novidades e “mão na massa”. Isso nunca irá mudar!



Fonte: Exame

 
 
 

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