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Marketing Digital 360 graus saiba o que é!



Você pode até estar pensando que nunca ouviu falar em marketing 360 graus, mas já esteve em contato com ele. Sabe como? Já percebeu que as vezes você assiste na TV um comercial de uma marca, depois vê um anúncio dessa mesma marca durante um vídeo no Youtube, e, no mesmo dia, escuta uma propaganda na rádio. Pois bem, em resumo, isso é o marketing 360º.

Trata-se de uma estratégia de comunicação bastante ampla em que os investimentos devem ser distribuídos em diversos meios de comunicação nos quais o público-alvo esteja presente, alcançando assim o maior número de pessoas possíveis.


Nos dias de hoje, nos quais a conexão se tornou rotina, muitas empresas prezam em estar presentes na internet e acabam se esquecendo dos outros meios de comunicação e da eficiência desses meios. Por isso, é muito importante que essa estratégia de marketing denominada 360° seja aplicada em seu negócio, para que ele se torne o mais completo possível e abranja mais cenários.

Ao aplicar essa estratégia, diversas vantagens começam a surgir; dentre elas, selecionamos quatro para citar e te explicar:


Maior alcance de clientes

Conquistar um novo cliente possui um valor muito mais alto para uma empresa do que manter um consumidor já existente fiel a marca, e, por isso, os negócios precisam de estratégias realmente eficientes para alcançar o público desejado.

O marketing 360° é a estratégia que mais abrange público, já que está presente em diferentes meios ao mesmo tempo, e essa pode ser a solução para aumentar o alcance e a retenção de clientes, beneficiando assim o faturamento da empresa.


Ampla visão do mercado

Em razão do grande número de consumidores alcançados nos diversos meios de comunicação existentes, o marketing 360° se tornou a estratégia que proporciona uma melhor compreensão de mercado; compreensão essa que ajuda na criação de campanhas em diversos canais de interação que se ajustam perfeitamente às necessidades do público-alvo.


Melhora na imagem e reputação da marca

A reputação e a imagem de uma marca é o que faz com que ela se estabeleça no mercado e cresça cada vez mais. Para que isso aconteça, é preciso muita dedicação, esforço, estratégia e que o negócio se apresente de uma mesma maneira em todos os canais de comunicação. Isso faz com que a empresa passe uma imagem positiva e consistente, além de motivar a confiança dos consumidores de forma transparente e objetiva.


Melhora no relacionamento com o cliente

Ter um bom relacionamento com o cliente é a peça chave para que uma empresa ou uma marca tenha sucesso. Quando ela está presente em diferentes meios de comunicação, a interação com o consumidor se torna mais fácil, já que a propagação da mensagem é maior. Essa interação direta faz com que o cliente se sinta mais importante e mais incluído, promovendo, então, a melhora do relacionamento.

Isso ajuda com que o negócio tenha credibilidade, alcance novos clientes e fidelize os novos e os já existentes.


Fonte: GDSS




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