Marketing Digital 360: o que é e como aplicar?



Marketing Digital 360 é uma abordagem de divulgação de produtos, serviços e marcas, a qual engloba o uso sistemático e integrado de múltiplos canais de contato com consumidores que estão em diferentes estágios de compra.


Sendo assim, esse tipo de Marketing pode abranger:

  • Segmentos variados de consumidores

  • Diferentes estágios da Jornada de Compra do Consumidor

  • Diferentes etapas do Ciclo de Vida dos Clientes

  • Campanhas online

  • Campanhas offline

Em outras palavras, neste contexto, a ideia é cercar por todos os lados (360 graus) as pessoas que estão interessadas na sua empresa e naquilo que você vende, até que elas façam uma ou mais compras.


Acesse e leia também o post “O que é Marketing Digital”. Conheça, dessa maneira, o conceito, as estratégias e as vantagens dessa ciência.



FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL 360


Os consumidores que se interessam pelos produtos da sua empresa acessam informações por meio de diferentes canais.


Desse modo, é imprescindível que as suas marcas estejam presentes no maior número de canais de divulgação possível.


São, por exemplo, canais que podem ser amplamente utilizados no Marketing Digital 360:

  • Links patrocinados (anúncios pagos em motores de buscas e sites parceiros)

  • E-mail Marketing

  • Conteúdo SEO

  • Vídeo Marketing

  • Comparadores de preços

  • Loja virtual

  • Website

  • Blog

  • Mídias sociais

No Marketing Digital 360, a publicidade deve chegar ao máximo de tecnologias digitais possíveis dentro do orçamento.


Além disso, é possível combinar campanhas online com outras offline do Marketing tradicional. Para isso, aposte em anúncios em:

  • Jornais e revistas impressos

  • TVs e rádios

  • Prospects impressos (chaveiros, adesivos, panfletos, etc.)

  • Outdoors

  • Faixas

  • Totens

  • Fachadas

  • Painéis

Publicidade offline ainda é essencial


Ao proceder desta forma, sua empresa assegura uma divulgação uniforme, a qual certamente atingirá consumidores que consomem informações em canais distintos.


Acesse e leia também o artigo “Agência de Marketing Digital SP“. Saiba, então, como contratar serviços de Marketing na capital paulista.


VANTAGENS

São vantagens do Marketing Digital 360:

  • Distribuição uniforme de informações da sua marca em diferentes canais

  • Distribuição de informações para consumidores em diferentes etapas de compras

  • Maior visibilidade de marca por consumidores com hábitos de consumo de conteúdo distintos

  • Potencialização do relacionamento com os consumidores

Como se pode observar, ao divulgar em vários canais ao invés de apenas em um, a sua marca cerca as pessoas e, por isso, ganha maior consistência na mente delas.


Acesse e leia também o post “Importância do Marketing Digital“. Assim, fique por dentro de 5 motivos para usar este recurso na sua empresa.


COMO CRIAR SUAS CAMPANHAS

Para criar suas campanhas de Marketing Digital 360, siga o seguinte passo a passo:

  • Planejamento: crie um Plano de Marketing

  • Canais: escolha os canais mais adequados para divulgar

  • Direcionamento: escolha grupos de consumidores e foque em suas etapas de compras

  • Monitoramento: analise os resultados enquanto as campanhas ocorrem

  • Otimização: corrija erros e direcione suas campanhas para o sucesso

Plano de Marketing é sem dúvida importante para o processo como um todo.


Enfim, para aplicar esta abordagem 360 peça ajuda para uma agência de Marketing Digital caso não possua um departamento de Marketing a disposição na sua empresa.




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