O que é Mídia Programática?



A mídia programática revolucionou o mercado publicitário e vem transformando o modo como as empresas se comunicam com seus consumidores

Mídia programática é diferente dos processos tradicionais, pois a compra de mídia é feita diretamente via software, em um leilão em tempo real, sem contato com proprietários de sites e outras pessoas. Os dados gerados permitem anúncios muito segmentados, olhando perfil do usuário e momento na jornada de compra.

Até há alguns anos, o processo de compra de mídia online — display e vídeo — era totalmente manual e consumia muito tempo.




Para anunciar na internet era preciso negociar separadamente com cada site no qual a campanha seria exibida.

E foi para tornar esse processo mais prático e eficiente que surgiu a mídia programática, uma forma automatizada de comprar espaços publicitários na internet.

Pode parecer uma coisa de outro mundo, mas foi exatamente por esse processo que passaram outros setores, como o mercado financeiro. Se antes era preciso uma ligação para os traders para comprar ou vender ações, hoje compra e venda são feitas em tempo real pelo pregão eletrônico por meio de um sistema específico: o Home Broker.

Portanto, a mídia programática nada mais é que uma nova forma de comprar anúncios online, assim como Google AdWords e Facebook Ads, que trouxe automatização, eficiência e inteligência ao processo. Sua chegada revolucionou o mercado publicitário e vem transformando o modo como as empresas se comunicam com seus consumidores.

Veja aqui um minicurso prático em vídeo de como fazer mídia programática!




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square