O que são Leads e por que são tão importantes?


O que são Leads ?

Com as mudanças no mercado e a forma como o consumidor se comporta e muda sua percepção de compra, pequenos e médios empresários precisam estar atentos às novas formas de conquistar clientes. Se você é proprietário ou executivo de uma PME já deve ter ouvido falar de Inbound marketing e do termo Lead. Mas você sabe o que são Leads e porque eles são tão importantes para as empresas? A geração de Leads é uma estratégia fundamental para sua empresa obter sucesso com marketing digital. Você vai descobrir um pouco mais sobre ela nesse artigo.

O que são Leads? Para o marketing digital um Lead é um potencial consumidor que demonstrou interesse em seu produto ou serviço. Essa pessoa chegou até seu site através de alguma interação como, por exemplo, conteúdo ou formulário, e informou dados que serão utilizados para futuramente guia-lo pelo funil de vendas. Isso significa que ele estava buscando saber mais sobre um assunto ou serviço. Esse Lead é um potencial cliente, alguém que já se interessou pela sua empresa – conteúdo ou serviço – o que significa que provavelmente ele quer saber ainda mais. Ele também pode ser uma pessoa que encontrou em contato, ou que alguém da sua empresa tenha feito algum tipo de contato. Um Lead é uma oportunidade de negócio e em uma visão mais ampla de marketing pode fazer parte de uma lista e ser utilizado como referência para outros contatos de uma empresa em redes sociais, como Instagram ou facebook.

Lead qualificado: Um Lead qualificado é o usuário que já identificou um problema e está buscando soluções, uma pessoa que está realmente pensando em comprar um produto ou serviço. Saber as informações necessárias para identificar quais são os Leads qualificados permite que sua equipe de marketing crie campanha eficazes e consiga conduzi-lo em sua jornada de forma assertiva.


O Inbound marketing com uma boa estratégia de geração de Leads pode ser uma das melhores formas de fazer um bom marketing digital com baixo custo.

Sua relação custo benefício é vantajosa para pequenas e médias empresas, e as permite se posicionar no mercado criando autoridade e confiança.

Fonte: Agência Seja


Posts Em Destaque