Por que a primeira impressão do seu site é importante? Veja com a Agência X10



Antigamente, dizia-se que não há uma segunda chance para se causar uma boa primeira impressão. A afirmação continua perfeita, do ponto de vista lógico. Contudo, a crescente digitalização das relações leva as pessoas a criarem “duas” impressões: uma real e outra virtual. Será que a impressão que o seu produto causa no mundo real é a mesma que causa no mundo virtual?


Rápido, porém, duradouro


Uma pesquisa conjunta das universidades de Nova York, Harvard e Tufts, publicada recentemente, analisa a parte cerebral envolvida na formação da primeira impressão. O estudo aponta que os primeiros julgamentos são feitos, geralmente, em menos de um minuto. Este é o intervalo de tempo que normalmente se leva para descobrir se gostamos de alguém ou não.

Ainda de acordo com o estudo, apesar da rapidez com que é formada, a primeira impressão pode ser duradoura. Por isso, se o primeiro contato do seu cliente for através de uma página sua, é essencial que ela mostre todo o cuidado e capricho do seu trabalho. Caso contrário, você pode ser confundido com um amador, ou pior, um desleixado.

Criando e mantendo um site


Criar o próprio site pode parecer uma tarefa intimidante para os menos experientes. Entretanto, hoje em dia existem diversas plataformas em que você pode criar seu site de forma gratuita e intuitiva. De fato, criar e manter um site profissional dá trabalho, mas é algo que está ao alcance de todos.

Com algumas dicas simples, você também pode criar um site atrativo e eficiente.


Temas e conteúdos

Seja temático, mas não seja repetitivo. O site askgamblers.com, por exemplo, é voltado para avaliações de cassinos e jogos online. Em um dos seus artigos, explica sobre mitos e truques de caça-níqueis. É assunto no qual os visitantes do site podem se interessar, mesmo que não seja uma avaliação sobre um jogo específico.

Gigantes como a Amazon já perceberam as vantagens de oferecer uma ampla gama de itens relacionados a uma determinada busca. Esta estratégia aumenta significativamente o volume de visitas e consequentemente, negócios fechados. Existem ferramentas gratuitas para acompanhar os tópicos mais buscados do momento e suas buscas relacionadas. Utilize-as o máximo possível para orientar a produção do seu conteúdo.

Seu site também pode trazer conteúdo relacionado ao produto ou serviço que você vende. Tratar o seu produto de forma abrangente é uma excelente estratégia para atrair novos visitantes.


Renovar e inovar

Hoje em dia, as novidades ficam velhas rapidamente. É preciso estar constantemente elaborando conteúdo novo. Ao fazer isso, você dá aos seus clientes bons motivos para visitar o seu site regularmente. Crie conteúdo único, compartilhe e comente conteúdo de outras plataformas, traga vídeos e artigos que possam interessar seu público.


Perca o medo de SEO

SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para Motor de Busca. Através desta otimização, seu site poderá ser encontrado mais facilmente no Google e em outros buscadores. De fato, esta otimização envolve alguns aspectos complexos, mas existem plugins para auxiliar no processo, como o Yoast SEO.


Organização clara

Ninguém vai perder tempo tentando entender como o seu site funciona. Ele precisa parecer óbvio à primeira vista. Organize as opções de forma lógica e legível, para que o seu cliente possa navegar sem dificuldades. Dê preferência à fontes tradicionais e cores sóbrias, para facilitar a compreensão do seu conteúdo

Demonstrando profissionalismo


Existem diversas plataformas gratuitas de criação de sites que são excelentes. Contudo, nenhuma delas dá liberdade para criação do endereço do site. Um endereço com nome do desenvolvedor no início e uma série de números no final, não é um endereço facilmente memorável ou profissional.

Fazer um upgrade para versões premium pode ajudar a aparar as últimas arestas do seu site, como remover o logo do desenvolvedor e escolher o seu próprio domínio. Não há a necessidade de fazer isso logo no início, já que montar sua página pode levar tempo. Considere fazer este upgrade antes de começar a divulgar seu site.

Abaixo, uma breve descrição dos três maiores desenvolvedores gratuitos, que também oferecem planos premium.


WordPress

WordPress é uma excelente plataforma para criar um blog para o seu negócio. Ultimamente, blogs têm se tornado um dos principais meios de difusão de conteúdo e de opinião. A plataforma também oferece diversos templates para sites de restaurantes e outros comércios. Caso você ainda não tenha experiência com esta ferramenta, existem diversos tutoriais online.


Wix

Wix é uma plataforma voltada para criação de sites. A versão gratuita oferece diversas opções de template e customização da sua página. A plataforma também oferece diversos plugins para sua página, como chat, botões para pagamentos, etc. Este desenvolvedor também permite otimizar a visualização da sua página para dispositivos móveis. Nas versões premium o usuário pode remover a marca d’água e alterar o nome de domínio.


MailChimp

MailChimp também é uma plataforma gratuita de criação de sites. Mesmo a versão gratuita já oferece uma ampla gama de opções para customizar e melhorar o seu site. Usuários podem contar também com uma ferramenta de SEO, além de diversas dicas e tutoriais, para melhor aproveitamento da plataforma.

Conclusão

Criar um site profissional pode ser bastante trabalhoso, mas não precisa ser um bicho de sete cabeças. Com organização e paciência, você pode construir um excelente site para alavancar seu negócio. Contudo, seja cuidadoso na criação e não divulgue sua página antes de estar pronta. Faça a melhor utilização de todas as ferramentas gratuitas, antes de considerar upgrades. Mãos à obra!


Fonte: Digitalks



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