Google meu negócio: Veja com a X10 o por que sua empresa deveria estar lá:
É impossível negar o tamanho e a importância da internet na rotina das pessoas nos dias de hoje. E para empreendedores a situação não é diferente. Se as pessoas estão na internet, sua empresa também deve estar lá para que seus produtos ou serviços sejam encontrados com mais facilidade. E o Google Meu Negócio faz parte de tudo isso.
Estar nesta plataforma é tão essencial quanto estar no Facebook, Instagram, LinkedIn e ter um site próprio, porém muitos empresários ainda cometem o erro de subestimar ou (pior) não conhecer o Google Meu Negócio. Especialmente no caso de empresas de atuação local, ele é uma ferramenta indispensável para quem quer ser encontrado.
O que é o Google Meu Negócio
De acordo com o próprio Google, o Meu Negócio é “uma ferramenta gratuita que permite a você promover seu Perfil de Negócio e site na Busca do Google e no Google Maps. Com o Google Meu Negócio, você pode interagir com clientes, manter suas informações sempre atualizadas, publicar ofertas e promoções, identificar como as pessoas encontram seu perfil e muito mais”.
Ok, mas o que é Perfil de Negócio?
Sabe quando você pesquisa pelo nome de uma empresa e o canto direito da tela apresenta nome, endereço, telefone, site, fotos e outras informações?
Por que sua empresa deveria estar no Google Meu Negócio
Caso ainda não tenhamos te convencido, listamos alguns motivos que mostram por que sua empresa deveria estar no Google Meu Negócio. Veja:
1. Ser encontrado por pessoas que estão procurando você
É o caso da imagem anterior. Se você tem um comércio, provavelmente as pessoas devem comparecer ao seu estabelecimento para fazer uma compra, certo? Quando um usuário está procurando por ele no Google, um dos motivos mais comuns é a busca pelo endereço ou telefone.
Disponibilizar esta informação prontamente é o mínimo que você deve fazer para um cliente em potencial, especialmente no caso de sua empresa não ter o seu site próprio (algo que não recomendamos!).
2. Ser encontrado por pessoas que não estão procurando você
O Google Meu Negócio permite também que empresas sejam encontradas por usuários que não estão procurando especificamente por elas. Vamos assumir que o seu comércio, assim como o exemplo que utilizamos acima, seja uma padaria.
3. Relacionar-se com clientes
Reparou nas estrelas da imagem acima? Essas avaliações são feitas pelos próprios clientes e usuários, os quais ainda podem escrever com detalhes como foram suas experiências nos estabelecimentos.
Para aqueles que se importam e querem cultivar o relacionamento com seus clientes (todos deveriam!), o Google permite que as empresas respondam às avaliações. Desta maneira, é possível conversar com um cliente que não tenha tido uma experiência muito boa e fazer com que ele mude de opinião.
O que você perde ao não usar o Google Meu Negócio
Assim como utilizar a ferramenta traz vantagens, subestimar suas capacidades pode fazer com que sua empresa perca algumas oportunidades. Entenda:
1. Visibilidade gratuita
Se você não está no Google Meu Negócio, você perde visibilidade. É simples assim. Por ser uma plataforma gratuita e aparecer na mesma altura que os anúncios, porém com destaque maior, ele oferece a brecha de estar ao lado de anunciantes sem pagar nada.
E lembre-se: se não é sua empresa que aparece no resultado de uma pesquisa, sem dúvida as concorrentes aparecerão. Você pode perder potenciais clientes por não fazer um simples cadastro.
2. Conhecimento de público
Seguindo o exemplo de praticamente todas as outras plataformas de relacionamento online, o Google Meu Negócio oferece relatórios com dados dos mais diversos. É possível saber de onde as pessoas mais pesquisam sua marca ou segmento, onde mais cliques foram dados, quais informações foram mais requisitadas, enfim.
Tendo o conhecimento destas informações você pode aprimorar sua atuação online e deixar os clientes cada vez mais satisfeitos e constantemente comprando com você.
Fonte: Webi
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