O que é Mobile Marketing e como utilizá-lo na sua estratégia
Investir em mobile marketing é essencial para qualquer empesa nos dias atuais.
Isso porque o número de usuários de smartphones cresce a cada dia, e cada vez mais as pessoas usam seus aparelhos móveis como principal fonte de acesso à internet.
Só para você ter uma ideia do quanto o mercado mobile cresceu no Brasil, atualmente mais de 72 milhões de brasileiros usam diariamente seus smartphones para acessar a Internet.
Em 2015, 46% dos internautas brasileiros realizaram pagamentos através de seus aparelhos móveis.
E não é só isso, mais de 70% dos brasileiros não saem de casa sem seus smartphones, o considerando o item mais importante a ser levado com eles, mais importante até do que os documentos pessoais e dinheiro.
Números tão impressionantes quanto estes não deixam dúvidas: Investir em mobile marketing é indispensável para o sucesso de qualquer empresa nos dias atuais.
Afinal, o que é Mobile Marketing?
Os aparelhos móveis como tablets, celulares e smartphones permitem que os usuários interajam com seus amigos e familiares de forma rápida a qualquer momento, onde quer que eles estejam.
Ciente destas vantagens, muitas empresas passaram a buscar maneiras para também se aproximar de seus clientes através destes aparelhos móveis, seja para tornar suas marcas mais conhecidas no mercado ou para aumentar o número de vendas.
Sendo assim, podemos dizer que o Mobile Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que buscam aproveitar das características e funcionalidades dos dispositivos móveis para interagir, se relacionar e influenciar os clientes e possíveis clientes de sua empresa, em qualquer aparelho móvel que os usuários utilizam no seu dia a dia.
Investir em Mobile Marketing pode ser uma boa saída para qualquer empresa que queira se destacar no mercado, oferecendo várias vantagens para as empresas que investem nestas ações para a promoção com os clientes.
As vantagens de investir em Mobile Marketing
O número de usuários de smartphones cresce ano após ano, e muitas pessoas possuem mais de um aparelho para uso pessoal.
E se estes dados não foram suficientes para convencer você da importância do Mobile Marketing, listamos as principais vantagens de investir nesta estratégia.

Procurando resultados?
Vamos ajudá-lo com isso.