Dica de SEO: Otimize a velocidade do site ao máximo


Desde 2010 o tempo de carregamento de uma página passou a ser um dos mais de 200 fatores de ranqueamento do Google.


Isso significa que o tempo que seu site leva para carregar em relação aos de seus concorrentes é um dos pontos influenciadores do posicionamento orgânico dos sites na página de resultados.


De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Backlinko, sites mais lentos são penalizados.


Além de ser um dos fatores de ranqueamento orgânico do Google, a velocidade do site também influencia na experiência dos usuários e nos seus resultados.


Em resumo, isso quer dizer que a velocidade do site interfere no engajamento dos visitantes, na taxa de conversão e também no seu posicionamento orgânico.


Como otimizar a velocidade do seu site?


As próprias ferramentas de teste, como a ferramenta de Análise e Diagnóstico de Sites da Resultados Digitais, costumam apontar os caminhos para deixar o site mais rápido, inclusive priorizando pelo impacto gerado por cada ação.


Por isso, é recomendável que o trabalho de otimização siga as sugestões e a priorização das ferramentas de diagnóstico.


Para sites em WordPress, a maioria das dicas também apresenta a solução utilizando plugins e, em alguns casos, o mesmo plugin pode resolver mais de um problema.


Escolha o que mais impacta nas soluções necessárias e evite vários diferentes, pois isso pode prejudicar o desempenho do site.


É muito importante lembrar que, antes de realizar qualquer alteração, você precisa fazer um backup do site para evitar possíveis problemas. Sites em WordPress podem fazer isso por meio de plugins como UpdraftPlus e BackWPup.


Entre as otimizações que podem ser realizadas, podemos listar: aproveitar o cache do navegador, reduzir o número de redirecionamentos, minificar (tornar mais leve) o CSS, Javascript e HTML etc.










Fonte: Resultados Digitais

Posts Em Destaque