Dica de SEO: Inclua links internos e externos durante o conteúdo


É extremamente relevante para o Google páginas que possuem links internos (para seu próprio site) e links externos (para sites terceiros).


Você deve saber que, desde os primórdios do Google, receber links de outros sites para o seu (principalmente sites relevantes e com autoridade na web) é um dos principais fatores de ranqueamento, correto?


Mas talvez você não saiba que, além de receber links de outros sites, é extremamente relevante incluir no seu conteúdo links internos (para seu próprio site) e também links externos (para sites terceiros).


Os links internos auxiliam no link juice do site, gerando um caminho entre as páginas para os robôs do Google e transferindo autoridade entre elas.


O Google também vê com bons olhos os links externos, que demonstram que o site faz parte da comunidade online e incentiva link building de qualidade.


Como fazer?


Especialistas como Brian Dean, da Backlinko, indicam entre 2 e 5 links internos e 2 e 5 links externos por publicação. Porém isso pode variar de acordo com a densidade do conteúdo. Lembrando que os links devem ser incluídos de forma natural durante o texto.


Na inclusão dos links, é importante dar atenção para o texto âncora e não trabalhar com indicações genéricas, como “neste post” ou “clique aqui”.


O ideal é usar um âncora que tenha relação com o assunto da página, para indicar aos robôs que, quando se trata de determinado assunto, aquela é a página principal.

Saiba mais sobre boas práticas no post “Link Building à prova de balas”.










Fonte: resultadosdigitais

Posts Em Destaque