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Agência de Marketing Digital: como escolher a melhor para seu negócio




Existe algo mais frustrante do que conhecer as vantagens do Marketing Digital, mas não saber como utilizá-lo na sua empresa?


Você ouve falar da importância do Marketing Digital para os negócios, mas:

  • Não tem tempo;

  • Não sabe por onde começar;

  • Não tem equipe para isso;

  • Acha que ainda não chegou a hora de investir em Marketing Digital;

  • Crê que o investimento será muito alto.

Esses são alguns problemas pelos quais diversas empresas de hoje em dia passam. Surge, então, a seguinte pergunta: será que eu preciso de uma agência de Marketing Digital?

Mas, antes de responder essa pergunta, vamos dar uma olhada no conceito de agência de Marketing Digital.


O que é uma agência de Marketing Digital


As agências digitais executam os projetos dos clientes que desejem colocar em prática a metodologia do Marketing Digital.


Vale lembrar que nem todas as agências são iguais, oferecendo os mesmos serviços. Algumas trabalham, sim, com todo um projeto de Marketing Digital, desde a estratégia. Outras, no entanto, têm um perfil mais vertical, aprofundando-se em determinada parte da estratégia, como em mídia paga, conteúdo ou redes sociais, dentre outras.


Mas, além de conhecer o conceito, antes de contratar uma agência, é importante responder as seguintes perguntas:


Ao internalizar corro o risco de perder o foco?


O core business é a parte central do seu negócio, ou seja, aquelas atividades, processos e políticas que são essenciais para você.


Quanto tempo você perde lidando com assuntos que não são o ponto central de seu negócio? A terceirização poderia auxiliar para que uma empresa não perca o foco.


Por exemplo, se sua equipe de marketing e vendas já precisa de muita atualização para acompanhar o mercado e fechar bons negócios, adicionar uma série de novas tarefas podem ser prejudiciais para sua estratégia.


Qual o grau de complexidade desse processo?


Esse processo vai facilitar ou vai dificultar as ações? Eis a questão!


Se a decisão de implementar um outsourcing para seu negócio já foi tomada temos que entender o seu grau de complexidade, para ver se isso vale a pena.


O dever da agência, nesse ponto, é ser uma facilitadora para o negócio, contribuindo com o crescimento.


Como escolher? 4 questões que todo cliente deveria responder antes de contratar uma agência


Escolher a agência de Marketing Digital certa pode trazer resultados surpreendentes, proporcionando o crescimento de que você precisa.


Para não errar, veja 9 questões para responder antes de contratar uma agência:


1. A proximidade física importa?


Reuniões via conferências de Skype ou Google Hangouts soam familiar? Ou a importância de reuniões presenciais é grande?


Digamos que o serviço que a agência irá prestar é a produção de materiais educativos para seu negócio. O entendimento das personas, a produção de conteúdo e o envio dos materiais para aprovação poderia ser feito sem reuniões presenciais?


Entender como se dá o gerenciamento de comunicação dessa agência é crucial antes do fechamento.


2. Preciso de uma agência ou uma consultoria?


Antes de tudo, precisamos notar uma diferença essencial entre as duas:


a) Agências analisam e executam; b) Consultores analisam e orientam.


Dessa forma, o consultor avalia o contexto, identificando problemas e propondo soluções. Ele pode ser uma figura-chave na hora de conectar as equipes de marketing e de vendas, ajudando a identificar as ferramentas necessárias para sua empresa crescer e apontando um norte a seguir.


Um bom ponto de vista para tomar essa decisão pode ser a avaliação das atividades suas e de seus funcionários. Se você quer treiná-los para se tornar independente, um consultor é uma boa escolha. Por outro lado, se você prefere que alguém cuide de tudo para você, a agência é a escolha certa.


Sendo assim, seu negócio necessita de uma agência ou um consultor de Marketing Digital?


3. A agência tem cases em seu segmento?


Cases de sucesso demonstram o conhecimento que a agência tem acerca do mercado que você atua. Isso pode fazer uma grande diferença na velocidade com que as coisas vão

acontecer na relação entre vocês.


Cases de sucesso podem ser o melhor argumento de venda de uma empresa.


Portanto examine com calma os cases de sucesso de agências para perceber quais soluções de qualidade eles trouxeram para outros clientes. O próximo case pode ser você.


Confira algumas histórias de sucesso de agências de Marketing Digital.


4. Quais serviços a agência oferece?


Algumas agências nasceram online. Outras adaptaram seu serviço tradicional para o digital recentemente.


Umas prestam serviços para clientes grandes, outras para pequenas e médias empresas. Existem agências focadas em vendas, outras em métricas.


Se por um lado, agências que tem uma grande abrangência de serviços e trabalha em várias frentes pode trazer um conhecimento maior no geral, existem também agências com um nicho de especialização.


Entender a capacidade de uma agência, a partir dos serviços prestados, é pensar até aonde vocês poderão ir juntos.





Fonte: Resultados Digitais

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