Dica de SEO: Faça um conteúdo melhor do que o seu concorrente
Se os seus concorrentes já possuem conteúdo publicado, isso quer dizer que já estão sendo ranqueados pelo Google.
Assim, seu conteúdo precisa ser melhor se você quer ficar em posições superiores às deles.
Se o seu eu conteúdo não for melhor, dificilmente a página vai ranquear bem para a palavra-chave escolhida.
Como fazer isso?
Ao buscar no Google pela palavra-chave, avalie os primeiros resultados, que geralmente são os conteúdos de melhor qualidade sobre o assunto. Analise o tamanho do texto (quantidade de palavras) e a quantidade de vezes que a palavra-chave foco e suas variações são utilizadas.
Além disso, preste atenção nas perguntas respondidas com o conteúdo, os elogios e dúvidas de leitores nos comentários e as mídias utilizadas no material, para ter certeza que seu conteúdo será melhor.
Pense em como você pode tornar aquele material ainda mais completo, compreensível e atrativo para o usuário.
Uma dica também é apresentar determinado conteúdo de uma perspectiva ou forma diferente (pensar fora da caixa). Um exemplo é esse material da Search Engine Land — que você pode ver também abaixo. Eles poderiam simplesmente ter citado as dicas de SEO, mas criaram uma tabela periódica a partir delas.
Fonte: ResultadosDigitais