Dica de SEO: teste e valide os títulos e descrições usando o AdWords
- Agência X10
- 9 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Um bom trabalho de SEO vai além de fatores técnicos.

Há muitos critérios que poderíamos dizer que são indiretos, mas que possuem uma importância enorme para a otimização de sites.
Dentre esses inúmeros fatores, um muito importante é a taxa de cliques (CTR) de seu link nos resultados de busca. Ela é um critério de ranqueamento do Google e pode ser impactada por diversos fatores, como posicionamento, autoridade da marca em relação ao assunto, rich snippets e a relevância e persuasão no título e na descrição.
E é por isso que, além de otimizar suas páginas usando a palavra-chave no título e na meta-description para ter mais relevância, é importante também caprichar no discurso, criando frases que possam influenciar o usuário a clicar no seu link.
Contudo, deixar para testar a eficiência do seu texto somente no título e na descrição do próprio resultado pode levar bem mais tempo para você chegar a alguma conclusão. Outro problema é que não dá para comparar muitas variáveis ao mesmo tempo e nem com muita frequência.
Como usar o Google AdWords para SEO
Se já utiliza o Google AdWords, você pode desenvolver campanhas e grupos de anúncio pensando nesses testes. Crie alguns modelos de anúncio já tendo em mente a possibilidade de replicá-los na busca orgânica posteriormente. Rode os anúncios por algumas semanas para testá-los ou utilize anúncios de palavras-chave que possuem uma ótima CTR como base.
Outra dica é pesquisar os termos que os anunciantes do seu segmento estão utilizando nos anúncios, pois a maioria já está otimizado para ter mais cliques e usa palavras estratégicas para obtê-los.
Lembre-se de que, ao criar uma campanha no AdWords, você pode configurá-la para o Google priorizar os anúncios que recebem mais cliques. Assim, com a campanha rodando em um curto período, você consegue saber qual o melhor anúncio para cliques.
Fonte: Resultados Digitais
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