Como aproveitar as redes sociais sem investir em anúncios



É importante frisar que seus esforços não se restringem somente à publicação, mas também ao tempo usado para criar os textos, fazer as artes das imagens que ilustrarão suas postagens, pesquisar assuntos e palavras-chave, entre outras atividades.


Por isso, uma dica para quem quer saber como usar as redes sociais de forma otimizada é saber reutilizar seus conteúdos de uma forma adaptada para cada uma delas.


Dicas para aproveitar ao máximo seu conteúdo


Se você já tem um blog, baseie-se no conteúdo e nas palavras-chave que desenvolveu para ele e invista nesses materiais, devidamente adaptados, nas demais redes sociais.


Tenha em mente que os públicos de cada uma dessas mídias têm perfis diferentes, mas com criatividade é possível conseguir impactar a todos eles da forma econômica que você está buscando.


Imagens

A primeira providência é caprichar na criação do layout da imagem de capa da postagem de seus blog posts. Sim, é claro que ela deve acompanhar a identidade visual do seu blog, mas já faça a criação dessa capa pensando em como ela pode se comportar nas redes sociais que comentamos.


Conteúdo

Já que o objetivo é potencializar ao máximo o uso das mídias sociais, quanto mais relevante for esse conteúdo, melhor.


Por isso, a dica aqui é a seguinte: pense em qual das mídias sociais são as mais interessantes para seu negócio e já crie um conteúdo mais específico para elas.

Por exemplo: se seu negócio é B2B, talvez seja interessante já elaborar algo que faça bastantes sentido no LinkedIn.


Outra sacada é incluir um botão para compartilhamento nas mídias sociais em suas Landing Pages e posts no blog, fazendo que seus Leads e clientes te ajudem a divulgar essas postagens nas redes sociais.







Fonte: Resultados Digitais

Posts Em Destaque