{"items":["60045eaf8f94710059549924","60045c2b64558100176dd966","600459ca403864001747b4d8","6000efabb4d83b00175e4645","5ffa06ac3b2547001858fdc6","5ffa0583304bb300174dbffd","5ff86faf1aee580017a30cc1","5ff5bf5793924e0017f6ed63","5ff4651d8d9cfc0017e7388f","5ff321bc416314001704ab22"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Você sabia que o SEO é considerado um dos pontos mais importantes dentro do contexto estratégico do Inbound Marketing?
SEO é uma sigla oriunda do inglês, que significa Search Engine Optimization. Em outras palavras, esta imprescindível faceta do Marketing de Conteúdo, atrelado ao Inbound Marketing é responsável por dar maior visibilidade à sua empresa.
Promover este encontro entre o cliente em potencial que possui um problema, cuja solução para esta dor você possui em mãos, é o que a otimização de conteúdos promovida pelo SEO executa.
Esta ação possibilita que sua empresa e serviços apareça nas melhores posições do Google, aumentando absurdamente as chances do cliente clicar em seu link e fechar negócio.
Esta parceria entre Inbound Marketing e SEO pode ser tão dinâmica e perfeita quanto a dupla Batman e Robin. Para tanto, é preciso pontuar a produção do conteúdo em SEO de uma forma que ele se torne relevante, significativo, e mais ainda, seja a melhor solução para aquilo que o usuário está buscando na internet.
E se pensarmos que o Inbound Markting é oposto a publicidade, utilizando como estratégia a captação de clientes com a produção de conteúdo de alto nível e relevância, veremos que o SEO não é apenas importante, mas fundamental neste sentido.
E antes que você se pergunte como direcionar uma estratégia em SEO para que ela atue de forma eficaz no processo de Inbound Marketing, pontuamos a seguir os principais tópicos que devemos levar em consideração neste sentido:
Aposte no MELHOR conteúdo
É preciso criar um conteúdo que cative, convença, agregue valor ao interlocutor e seja facilmente assimilado pelas pessoas.
Este conteúdo para tanto, precisa ser profundo e estar alinhado tanto às expectativas do público, quando às suas necessidades de solucionar determinado problema.
Este é um fator primordial que deve ser característico em todo conteúdo em SEO e que dá as diretrizes de um conteúdo de qualidade. Densidade e foco, por exemplo, estão se revelando no momento atual como mais significativas e relevantes do que quantidade, por exemplo.
Foque no usuário
Trabalhar conceitos de persona e público alvo, por exemplo, é uma boa estratégia para obter melhores resultados em SEO e acertar em cheio as pessoas que buscam pelos serviços que sua marca proporciona.
Ao produzir conteúdo, coloque-se no lugar do público e direcione este conteúdo para ele, sempre no intuito de perceber quais dúvidas ele almeja esclarecer e de dar a ele, a resposta que ele tanto busca.
Dê atenção a experiência do usuário
Quando falamos em experiência do usuário no que diz respeito ao contexto de SEO e Inbound Marketing, estamos nos referindo ao modo pelo qual ele consegue interagir e acessar este conteúdo produzido em SEO.
Um exemplo clássico de um fator muito negligenciado ainda por algumas empresas é a questão de sites móbiles e responsivos. De que adianta todo o trabalho e investimento no melhor conteúdo, se o usuário ao acessá-lo por meio de um smartphone fica demasiado tempo esperando o site abrir?
Ou ainda, o conteúdo não é apresentado de forma amigável, sem criatividade, sem imagens e demais detalhes que retém a atenção?
Seguindo estas nuances em SEO, a estratégia de Inbound Marketing se mostrará mais efetivas e os resultados positivos, atraindo e cativando público para seu negócio e destacando sua empresa no mercado.
Quer aprender mais sobre Inbound Marketing? Então fique ligado (a) em nossos conteúdos. Não esquece de compartilhar este post em suas redes sociais.