top of page

Marketing de Conteúdo Visual: o que é e qual a sua importância em uma estratégia de conteúdo?

  • Agência X10
  • 16 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

O que é Marketing de Conteúdo Visual?


Trata-se de utilizar diferentes formatos visuais com o objetivo de transmitir informações aos leitores de maneira mais eficiente, portanto, com maior probabilidade de conversão.


O cerne dessa estratégia reside no fato de que, a partir do momento em que se possui uma oferta muito grande de informação, é preciso se sobressair. E a melhor forma para isso é se comunicar de maneira simples, rápida e atrativa.


Sim, atrativa. Uma característica importantíssima dos recursos visuais é a sua capacidade de despertar a atenção do público por ser dinâmico e interessante ao olhar.


Eles são capazes também de despertar emoções, resumir ideias e fazer da sua comunicação memorável!


Grandes blocos de texto, por exemplo, não possuem o mesmo carisma que um infográfico e podem até vir a cansar o leitor por parecerem longos demais ou simplesmente difíceis de ler.


E qual a importância dessa estratégia?


Já parou para observar a quantidade de redes sociais que incluíram alguma nova funcionalidade relacionada ao visual nos últimos anos?


Tivemos o Facebook e Instagram investindo em live vídeos e nos Stories, assim como o Google e o desenvolvimento da sua ferramenta de busca por imagem. O Twitter também faz parte desse movimento e já anunciou melhorias na experiência com vídeos para seus usuários em 2018.


Fora isso, acompanhamos também o investimento de grandes veículos de informação na criação de vídeos para complementar seus produtos jornalísticos, como é o caso do The New York Times.


Do mesmo modo, tantas outras empresas têm apostado nessa tendência, cerca de 74% dos profissionais da área de marketing já fazem uso dela em suas redes sociais.


E o retorno é inacreditável: posts com imagens ganham aproximadamente 2.3 vezes mais engajamento no Facebook e no Twitter recebem 150% mais tweets.


Nesse momento surge a seguinte dúvida: mas por que materiais visuais são tão eficazes?


O primeiro motivo é que grande parte da comunicação humana não é verbal e sim visual.


Gestos, expressões comportamentais, postura, pinturas, são todos tipos de comunicação naturais ao ser humano, os quais precedem historicamente a linguagem textual.


Em seguida, tem-se o fato de que conteúdos de origem visual são universais, podendo ser compreendidos por um grande número de pessoas de diferentes origens e bagagens culturais.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Since 2016 - 2024 ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Marketing e Publicidade Digital.

  • Twiter Agência X10
  • Instagram Agência X10
  • Facebook Agência X10
  • Linkedin Agência X10
  • Youtube Agência X10
  • Whatsapp Agência X10
bottom of page