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4 dicas de conteúdo visual para suas redes sociais

  • Foto do escritor: agenciax10
    agenciax10
  • 11 de out. de 2018
  • 3 min de leitura

Você quer mais engajamento para as suas campanhas nas mídias sociais? Já pensou que o conteúdo visual pode ajudar? Usar imagens no seu conteúdo chama mais atenção da sua audiência. Nesse artigo vamos mostrar como o conteúdo visual pode ampliar a sua estratégia de marketing nas redes sociais.

1 – Chame a atenção e cliques com imagens simples

Os seus seguidores esperam que você poste conteúdo interessante e de fácil assimilação. A página Viagem Livre, por exemplo, posta lindas imagens com breves descrições, atraindo a atenção de seus seguidores.

Note que a página não usou uma URL completa com o link de destino. Eles usaram um endereço encurtado para não tirar a atenção das imagens.

Qual a razão de escrever um texto enorme se você pode usar uma imagem para fazer todo o trabalho? É fácil criar imagens simples e bonitas que falam com seus seguidores.

2 – Mantenha o interesse com variedade

O objetivo de qualquer social media é usar as postagens para amplificar a sua marca. Outro objetivo, tão importante quanto, é criar conteúdo que gere uma conversa com seus fãs e seguidores. Para fazer isso você precisar postar diferentes tipos de conteúdo.

A empresa americana Target traz uma boa variedade no seu marketing de social media. Na página do Facebook da empresa é possível encontrar uma variedade de postagens que vai de receitas, vídeos, parcerias, alerta de promoções e etc.

A Target também tem uma forte presença no Pinterest. As suas pastas de imagens são bem organizadas e possuem um belo design, dando ideias para todo o tipo de público, desde organização de casamento até decoração de interiores. Essa apresentação mais visual dos produtos é mais efetiva do que apenas as fotos da loja virtual.

O conteúdo visual da marca é bem consistente, e a Target obviamente possui modelos pré-estabelecidos para criar o seu conteúdo.

Mas como você pode alcançar essa consistência no seu conteúdo? Estabeleça um estilo para as suas imagens e use diferentes modelos em suas redes sociais para alcançar a maior quantidade de usuários possível.

Se a sua empresa é pequena talvez você não tenha uma gama de designers gráficos para fazer esse trabalho. Novamente considere utilizar ferramentas online de design que podem te ajudar a criar imagens simples e interessantes.

Para trazer variedade de estilo e visual, use memes, tutoriais, faça você mesmo, dicas, menções, imagens, estatísticas, descontos, charadas e enquetes.

3 – Engajamento com foto dos fãs

Você tem um bom conteúdo visual para as suas redes sociais, mas como você irá chamar a atenção das pessoas?

As marcas mais bem sucedidas conhecem bem o seu público. A Pop Mega Store é uma marca bem conhecida entre o público geek / nerd, a empresa encoraja os seus clientes a postarem fotos nas redes sociais com os seus produtos e depois compartilha essas fotos na sua página do Facebook.

Para descobrir mais sobre o seu público, analise os dados do seu Facebook para ter uma ideia de idade, gênero e localização dos seus seguidores. O Instagram também começou a disponibilizar algumas ferramentas para contas de empresas.

Os dados das redes sociais vão te ajudar a alcançar o público ideal para o seu negócio crescer. Uma vez que você já conhece o seu público, descubra onde e como eles consomem o seu conteúdo.

4 – Tendências, eventos e feriados

O conteúdo é importante, mas se você quer ser notado comece a prestar atenção no que é tendência. Algo como feriados, dias especiais, notícias do dia, estreias de filmes e coisas afins.

Relacione as suas postagens com algo que seja relevante no momento, faça um conteúdo visual e você poderá ter um resultado positivo.

Mantenha um calendário de datas especiais e fique por dentro das notícias e dos tópicos mais importantes nas redes sociais.

Conclusão

Para criar um conteúdo visual interessante você precisar ser um pouco designer, produtor, psicólogo, jornalista e detetive. Quando você descobrir o que quer dizer, encontre uma forma de se comunicar visualmente com os seus seguidores. Isso vai te ajudar a criar um visual consistente, uma identidade que será reconhecida pelos seus seguidores nas diferentes plataformas de mídias sociais.

 
 
 

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