Os 10 termos mais importantes para Marketing e Vendas
Para fazer com que as estratégias de marketing que são aplicadas no seu escritório sejam ainda mais efetivas, é importante entender os diversos termos que essa área apresenta. Geralmente, profissionais desse setor utilizam diversos jargões que acabaram se tornando essenciais para o dia a dia.
- Budget
Orçamento. Palavra importante que está no vocabulário diário.
- Follow Up
Acompanhamento de algum processo que você tenha realizado para o seu cliente e esteja a fim de obter um contato.
-Inbound Marketing
Esse conjunto de estratégias visa trazer o cliente até a empresa, fazendo com que ele confie nela através de conteúdos relevantes e assim, direcione-o para as vendas.
-Lead
Classificado entre Qualificado e Não Qualificado, o termo é utilizado tanto no marketing digital quanto para vendas, é aquela pessoa que demonstra interesse pela empresa, mas ainda não tem um contato direto.
-Métrica
Maneira de medir os resultados e tendências de diferentes áreas do negócio.
-Outbound Marketing
Oposto do Inbound Marketing, a empresa procura pelo lead, fazendo uma prospecção ativa. Tanto o Inbound quanto o Outbound devem trabalhar juntos para que os leads sejam atraídos de maneira qualificada.
-Persona
Personificação do Cliente Ideal, reunindo todas as características que podem representar seus clientes e público-alvo.
-Prospect
Sabe aquela empresa ou pessoa que buscou pelo seu conteúdo e tem o perfil ideal para se tornar seu cliente? Ele é o seu prospect, a evolução do lead.
- SEO
Search Engine Optimization, o SEO é a técnica que ajuda a otimizar o seu site e mostrar o seu conteúdo em página de resultados conforme sua relevância.
-Target
Público-alvo. Um dos termos mais utilizados quando se fala em clientes ou público.
Com esses termos, é possível entender um pouco mais sobre o mundo do Marketing Digital e Vendas e assim, ter uma comunicação ainda mais efetiva.
Fonte: Contábeis