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5 segredos das empresas que dominam as redes sociais

February 27, 2019

 

Conheça a seguir os segredos das empresas que dominam as redes sociais: 

 

1) Contar com a ajuda de influenciadores

 

Todos sabemos que as grandes marcas apostam em influenciadores digitais para elevar o patamar de sua marca. É como se fossem os garotos propagandas que irão divulgar a marca de forma simples e natural.

Já falamos de influenciadores digitais por aqui. Eles são aquelas pessoas que geram conteúdo para internet e acabam segundo conhecidos por isso. Como atraem um público especifico e muito fiel, muitas marcas tem interesse em anunciar com eles.

Diversos famosos e celebridades já atuam nesse segmento, como é o caso de Neymar, um dos mais bem pagos do mundo. A Atriz Mariana Rui Barbosa que vive postando em suas redes sociais produtos. Bruna Marquezine e tantas outras que estão ganhando milhões!

 

 

 

2) Virais são de extrema importância

 

Visibilidade é tudo dentro da internet, sendo assim se você deseja atrair olhares para sua marca, conquistando fãs e um público que tem a mesma ideologia que você, é preciso estar sempre ligado em conteúdos virais.

Um exemplo recente disso foram as Lojas Marisa que fizeram um post de dia das mães que fazia referência a uma questão da lava jato. Ao mesmo tempo que a estratégia foi bombardeada de críticas, sua página do Facebook viu seus seguidores triplicar.

Muitas marcas famosas já se utilizaram desse artifício para conseguir visibilidade. A grande questão aqui é que tudo precisa ser muito rápido. É praticamente enxergar a possibilidade e publicar.

Como é um acontecimento que passa muito rápido, esperar 24 horas para fazer uma postagem é colocar sua ação no lixo!

 

 

 

3) Conteúdos precisam ser diferentes de tudo!

 

Quando o assunto são conteúdos para redes sociais o que mais vemos são marcas copiando uma as outras. Como se isso fosse gerar algum resultado positivo para elas! Na verdade, o que você precisa ter em mente é que seu conteúdo precisa ser diferente de tudo o que já tem na rede. Ele precisa: inspirar, ser divertido, educar e ao mesmo tempo, ser compartilhável!

Sua marca não está publicando por publicar. Ela quer atingir seu público alvo de alguma forma, não é mesmo? Normalmente, os conteúdos para redes sociais não são com foco em venda, afinal quem entra no Facebook com o objetivo de comprar algo?

O usual é que seja para informação e entretenimento. Por exemplo, se você tem um escritório de arquitetura, é possível fazer posts que intensifiquem a necessidade do projeto feito por um arquiteto.

Relacionado a isso, é bastante comum ver escritórios de coworking postando conteúdos relacionais as vantagens de utilização, econômica e diversos outros aspectos desse segmento.

 

4) Humanizar o atendimento

 

Não existe estratégia melhor para as empresas de darem bem nas redes sociais do que tratar cada seguidor de forma humanizada. O atendimento é algo que tem feito a diferença, tanto que os chatboots que acabam de ser lançados no mercado, já vem sofrendo críticas pela forma com que estão sendo utilizados.

Para falar de atendimento diferenciado via redes sociais, não poderíamos deixar de citar a Nubank que é um exemplo disso! A empresa entrou no mercado batendo de frente com grandes líderes e mesmo assim, tem conquistados seus clientes.

O sucesso da marca é tão grande que há mais de 4 milhões de pessoas aguardando em fila de espera para ter um de seus cartões.

O segredo?

Falar com o público de igual para igual, da forma coloquial e abusando de emoticons, memes, gifs e o que mais for interessante para manter sua comunicação próxima!

 

 

 

5) Cuidado com autopromoção

 

Por desconhecimento, muitas marcas acreditam que em todos os seus posts é preciso vender e vender sem parar, mas isso não irá lhe gerar conversão, ao contrário, irá gerar rejeição!

Tenha muito claro que uma margem bacana são 20% de posts que promovam a sua marca e 80% de postagens que entregue valor real: uma dica, um passo a passo ou uma informação!

Muitas marcas já sabem fazer isso muito bem, como é o caso do Ponto Frio que aproveita muito bem o momento para fazer postagens que tenham relação com o assunto. Pouco se vê auto promoção de suas lojas, a não ser em eventos bem específicos!

 

 

 

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