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7 dicas de SEO para o seu blog


O SEO é claramente importante para o seu site, pois otimizar o seu conteúdo com essas técnicas melhora o posicionamento nos mecanismos de busca e proporciona um incremento significativo no tráfego orgânico. E é por este motivo que criamos este checklist para o seu site ou blog. Vamos te ajudar com 7 dicas de SEO.

1) Palavra-chave

Ao otimizar seu conteúdo para apresentar melhores resultados nas buscas, comece com a escolha da uma palavra-chave. Lembre-se que a palavra-chave um dos elementos que o Google usa para determinar o ranking dos sites, então fazer um bom post é trabalhar com as melhores opções e produzir um conteúdo que atenda a procura daquelas pessoas que pesquisaram por esta determinada palavra.

Faça um brainstorm abordando tudo que é relacionado ao assunto e se pergunte como as pessoas pesquisariam por ele. Após isso defina sua palavra-chave e inclua-a no texto de forma natural.

Para auxiliar nessa definição utilize algumas ferramentas como, por exemplo, o Google Trends para descobrir qual é a palavra mais procurada pelas pessoas.

2) Título

O título é o atributo mais importante para um bom posicionamento no Google e, por isso, é essencial para o seu site. O título é a sua primeira conexão com o leitor, então ele deve incluir a palavra-chave que você escolheu, além de deixar claro qual o conteúdo da página. Para atrair seu leitor e produzir o melhor título veja essas dicas simples:

  • Use termos que capturem a atenção

  • Mencione o principal benefício para despertar o interesse

Além disso, você deve reforçar a ideia do título ao longo do texto, assim o usuário vai ter certeza que está no post certo e que seu site oferece o que ele precisa. Lembre-se: O título não pode ultrapassar 70 caracteres, pois esse é o limite que o Google exibe nos resultados de suas buscas.

3) Meta Description

A meta description é o texto que você encontra logo abaixo do título ao realizar uma pesquisa no Google. Ela possui um grande valor para o seu visitante e por isso você deve construir ela pensando no seu leitor. Mostre um resumo do seu conteúdo de forma simples e direta, pois o limite é de 142 caracteres. Então, torne a descrição atrativa para que resulte no acesso ao seu conteúdo. Use sua palavra-chave na meta description também, ela é a confirmação de que o seu post aborda o assunto que o seu leitor procura.

4) Conteúdo

Na internet as pessoas lêem seguindo um padrão em F, da esquerda para a direita e de cima para baixo. Esse é um padrão geral de leitura, portanto, deve ser também o de escrita – o que torna seu conteúdo escaneável para capturar a atenção do visitante nos pontos certos e de forma rápida. Para isso algumas dicas devem ser seguidas para não perdemos os leitores do meio do texto:

  • Utilize títulos e subtítulos

  • Escreva parágrafos curtos e com espaços vazios entre eles

  • Crie listas e tópicos

  • Use imagens e efeitos de texto (negrito, itálico)

Se você quiser mais dicas, veja nosso post: Como escrever bem: 5 dicas para criar a estrutura perfeita para seu post

5) Lincagem interna

O uso de links internos ajuda na construção da confiança e reputação de sua página. Os links comprovam que o assunto abordado é relevante e de qualidade, além de mostrarem ao leitor que você tem outros conteúdos a oferecer, caso ele queira se aprofundar no tema.

6) URL

Uma ótima e simples dica é que: uma URL óbvia é uma ótima URL. A URL perfeita é aquela que possui a palavra-chave em destaque e que dá ao leitor a visão direta do conteúdo da página antes mesmo de ela carregar.

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