top of page

Aprenda a usar o YouTube como ferramenta de marketing


Segundo um relatório da Cisco, empresa norte-americana líder em TI e redes no mundo, 80% de todo o tráfego de internet do planeta será de vídeos. Essa informação já é um ótimo motivo para gestores e administradores começarem a investir nesse formato. Dados da Google mostram que fazer marketing no YouTube é a alternativa mais eficaz para fechar mais vendas e crescer um negócio.

O estudo Google Insights, que reúne os principais dados do YouTube, mostra que essa rede social cresceu, em 2 anos, 54% só no Brasil. São 98 milhões de brasileiros conectados, e 95% da população online acessa a plataforma pelo menos uma vez ao mês. O consumo de vídeos é ainda 3 vezes maior do que na TV aberta, e o dobro de outras redes sociais.

Se você quer gerar tráfego, atrair clientes e vender mais utilizando a internet, então continue a leitura e conheça as nossas 4 dicas de estratégias para se fazer marketing no YouTube!

O YouTube como ferramenta de marketing e vendas

Além da possibilidade de alcance devido ao grande número de pessoas que acessam a plataforma todos os meses, outra grande vantagem do marketing no YouTube é a propensão do público a comprar. Quem assiste aos vídeos de afinidades tem 1,3 vez mais chance de adquirir um produto ou serviço, e 30% deles chegam a fechar negócio.

Por isso, a importância do YouTube na estratégia de marketing de uma empresa deve ser levada a sério. Uma estratégia de vídeo pode fortalecer — e muito — a sua marca. Se forem investidos tempo e recursos necessários, os resultados podem ser surpreendentes.

Dicas para se fazer marketing no YouTube

As ações de marketing no YouTube não se resumem, no entanto, a fazer upload isolados de vídeos no canal. É preciso montar uma estratégia completa para que o conteúdo seja realmente relevante, envolvente e autêntico aos olhos do público. Por isso, listamos algumas dicas:

1. Faça um vídeo de apresentação

Canais no YouTube possuem um espaço no qual é possível fazer um breve resumo do que se trata aquele endereço virtual. Para direcionar ainda mais o conteúdo ao público-alvo, no entanto, é recomendado que haja também um vídeo de apresentação.

É nele que a estratégia vai ser oficialmente apresentada, informando ao público do que vão se tratar os vídeos do canal e o que eles podem esperar dos próximos conteúdos. Essa também é uma ótima oportunidade para apresentar a marca e o que ela faz.

2. Produza vídeos com frequência

De nada adianta ter uma estratégia traçada, produzir conteúdo de qualidade e não ter uma consistência. É preciso produzir vídeos com frequência, criando ainda uma periodicidade de postagens semanais. Com um vídeo sendo publicado por semana, toda quarta-feira, por exemplo, o público entende que vai sempre encontrar informações relevantes no canal e pode até criar o hábito de visitá-lo sempre neste mesmo dia.

3. Invista no visual da sua estratégia

Ter uma identidade visual é importante dentro e fora da internet. Em uma estratégia de marketing no YouTube, por exemplo, não é diferente. Além de captar imagens de forma profissional, é preciso também se atentar a detalhes que fazem toda a diferença.

As cores usadas no canal devem ser as mesmas da marca. Além disso, a thumbnail, aquelas imagens em miniatura que são usadas como “capa” do vídeo, resumindo o conteúdo, também deve receber uma atenção especial.

4. Adicione CTAs

Os CTAs nada mais são do que chamadas para que o leitor realize determinadas ações. Eles são responsáveis por aumentar as conversões online da estratégia, o que é o objetivo de toda campanha de marketing digital. Convite a assistir outros vídeos, a visitar o site da empresa e a conhecer melhor os produtos e serviços divulgados são apenas alguns exemplos de CTAs que convertem.

O marketing em vídeos tem crescido bastante nos últimos anos, e ajudado muito as empresas a alcançarem novos públicos, educar o mercado e oferecer suporte. Os resultados desse investimento são traduzidos em tráfego, conversões e vendas.

Fonte: Inova

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Since 2016 - 2024 ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Marketing e Publicidade Digital.

  • Twiter Agência X10
  • Instagram Agência X10
  • Facebook Agência X10
  • Linkedin Agência X10
  • Youtube Agência X10
  • Whatsapp Agência X10
bottom of page