Posts Recentes
Posts Em Destaque

YouTube como ferramenta de marketing: saiba como usar!


Segundo um relatório da Cisco, empresa norte-americana líder em TI e redes no mundo, 80% de todo o tráfego de internet do planeta será de vídeos. Essa informação já é um ótimo motivo para gestores e administradores começarem a investir nesse formato. Dados da Google mostram que fazer marketing no YouTube é a alternativa mais eficaz para fechar mais vendas e crescer um negócio.

O estudo Google Insights, que reúne os principais dados do YouTube, mostra que essa rede social cresceu, em 2 anos, 54% só no Brasil. São 98 milhões de brasileiros conectados, e 95% da população online acessa a plataforma pelo menos uma vez ao mês. O consumo de vídeos é ainda 3 vezes maior do que na TV aberta, e o dobro de outras redes sociais.

Se você quer gerar tráfego, atrair clientes e vender mais utilizando a internet, então continue a leitura e conheça as nossas 4 dicas de estratégias para se fazer marketing no YouTube!

O YouTube como ferramenta de marketing e vendas

Além da possibilidade de alcance devido ao grande número de pessoas que acessam a plataforma todos os meses, outra grande vantagem do marketing no YouTube é a propensão do público a comprar. Quem assiste aos vídeos de afinidades tem 1,3 vez mais chance de adquirir um produto ou serviço, e 30% deles chegam a fechar negócio.

Por isso, a importância do YouTube na estratégia de marketing de uma empresa deve ser levada a sério. Uma estratégia de vídeo pode fortalecer — e muito — a sua marca. Se forem investidos tempo e recursos necessários, os resultados podem ser surpreendentes.

Dicas para se fazer marketing no YouTube

As ações de marketing no YouTube não se resumem, no entanto, a fazer upload isolados de vídeos no canal. É preciso montar uma estratégia completa para que o conteúdo seja realmente relevante, envolvente e autêntico aos olhos do público. Por isso, listamos algumas dicas:

1. Faça um vídeo de apresentação

Canais no YouTube possuem um espaço no qual é possível fazer um breve resumo do que se trata aquele endereço virtual. Para direcionar ainda mais o conteúdo ao público-alvo, no entanto, é recomendado que haja também um vídeo de apresentação.

É nele que a estratégia vai ser oficialmente apresentada, informando ao público do que vão se tratar os vídeos do canal e o que eles podem esperar dos próximos conteúdos. Essa também é uma ótima oportunidade para apresentar a marca e o que ela faz.

2. Produza vídeos com frequência

De nada adianta ter uma estratégia traçada, produzir conteúdo de qualidade e não ter uma consistência. É preciso produzir vídeos com frequência, criando ainda uma periodicidade de postagens semanais. Com um vídeo sendo publicado por semana, toda quarta-feira, por exemplo, o público entende que vai sempre encontrar informações relevantes no canal e pode até criar o hábito de visitá-lo sempre neste mesmo dia.

3. Invista no visual da sua estratégia

Ter uma identidade visual é importante dentro e fora da internet. Em uma estratégia de marketing no YouTube, por exemplo, não é diferente. Além de captar imagens de forma profissional, é preciso também se atentar a detalhes que fazem toda a diferença.

As cores usadas no canal devem ser as mesmas da marca. Além disso, a thumbnail, aquelas imagens em miniatura que são usadas como “capa” do vídeo, resumindo o conteúdo, também deve receber uma atenção especial.

4. Adicione CTAs

Os CTAs nada mais são do que chamadas para que o leitor realize determinadas ações. Eles são responsáveis por aumentar as conversões online da estratégia, o que é o objetivo de toda campanha de marketing digital. Convite a assistir outros vídeos, a visitar o site da empresa e a conhecer melhor os produtos e serviços divulgados são apenas alguns exemplos de CTAs que convertem.

O marketing em vídeos tem crescido bastante nos últimos anos, e ajudado muito as empresas a alcançarem novos públicos, educar o mercado e oferecer suporte. Os resultados desse investimento são traduzidos em tráfego, conversões e vendas.

Fonte: Inova

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Desde 2016 - 2020  ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Publicidade e Marketing Digital